Conectado com

O Reino de Senhor não tem fim – Sl 146:10

Pastores

O Reino de Senhor não tem fim – Sl 146:10

Por Pastor Elvino Krieser

Como seria agradável se as coisas boas nunca terminassem. A casa e o carro em perfeita ordem; o dinheiro na quantia necessária; a saúde completa e o corpo sem as marcas do tempo; os amigos e os familiares em comunhão; a congregação crescendo e o pastor consagrado nunca indo embora.
Mas, as coisas aqui na terra são diferentes e tudo tem um fim marcado. Nós compramos e logo as coisas estragam. Nós nascemos, mas um dia vamos morrer. Os governos passam, os impérios são vencidos e tudo que é bom ou ruim chega um dia ao seu fim.
Muitas foram as vezes que precisamos modificar os nossos planos. Tínhamos a certeza de que chegaríamos com êxito ao objetivo planejado, mas alguma coisa atrapalhou e tivemos que mudar de ideia e direção.
As frustrações, quando vencidas, nos ensinam a aceitar mais facilmente as coisas como elas de fato são. A nossa vida é cheia de altos e baixos, situações apropriadas e malignas. Se forem boas, quando as perdemos, nos fazem sofrer muito; se ruins, quando se vão, damos graças a Deus e desejamos que nunca mais voltem.
Da mesma forma, o reino de satanás e seus filhos chegará a um fim, contudo esse encerramento será desastroso para ele no dia do Juízo Final. Quando toda essa maldade demoníaca for jogada no inferno, ao castigo eterno, então só a retidão habitará entre nós.
Porém a igreja, a Sião celeste, nunca terá um fim. Os filhos de Deus habitarão eternamente com o Senhor. Estarão no céu onde o bem não cairá e o mal não mais existirá.
Só que há aqueles que sabem toda essa verdade e mesmo assim não querem andar nos preceitos do Senhor. Não amam e nem respeitam os outros; não se arrependem, não perdoam e nem pedem o perdão.

Melhor é ouvir logo o convite do Senhor, pois Ele reina para sempre. Ele nos chama ao amor e ao perdão conquistado por Cristo na cruz. Na família de Deus, sempre há lugar para mais um. E podemos, através do bom exemplo e da Palavra anunciada, trazer os amigos e familiares ao amoroso Pai, que deseja habitar em seus corações.

Que bom que, através de Jesus, fomos acolhidos na intimidade e Glória de Deus. E quando chegar o nosso dia de partir, o Senhor nos levará ao seu reino que nunca tem fim. Aleluia!

 

Ó Deus eterno, nosso Senhor, cuida da nossa vida e das coisas que nos deste, que são bênçãos das Tuas mãos. Fortalece a nossa fé em Ti e dê-nos coragem para superar as nossas frustrações. Em nome de Jesus. Amém! Aleluia!

Pastores

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Pastores

Para o Topo