Conectado com

Sintonia com Deus

Oh Happy Day

No dia 16 de janeiro de 2018 partiu para a eternidade o cantor gospel Edwin Hawkins. Ele faleceu aos 74 anos, em sua residência em Pleasanton, na Califórnia, Estados Unidos, em virtude de um câncer no pâncreas. O cantor atingiu o sucesso em sua carreira após lançar a canção “Oh, Happy Day” (Oh, Dia Feliz), em 1967, que ficou conhecida mundialmente, levando o grupo ‘The Edwin Hawkins Singers’ a receber o Grammy em 1970, tornando esta canção um clássico no meio evangélico por todo o mundo, sendo regravada por diversos artistas em diferentes idiomas. (Fonte: gospelprime.com.br)

Muitas pessoas certamente se lembrarão desta música como integrante do filme ‘Mudança de Hábito’, de 1992, estrelado pela atriz Whoopi Goldberg.
Contudo, a minha primeira recordação desta canção, ainda na língua inglesa, é de uma propaganda da margarina ‘All Day’, que foi veiculada em rede aberta de TV em 1993, que terminava com a frase: “Chegou o seu dia de ser mais feliz”.

Então eu lhe pergunto: já chegou o dia de você ser mais feliz? Muitas pessoas adiam o dia de serem felizes de várias formas: ‘Quando tiver minha casa, serei feliz’, ‘Quando terminar minha faculdade, serei feliz’, ‘Quando me casar, serei feliz’, ‘Quando tiver filhos, serei feliz’…etc. Assim, a vida passa e a felicidade não chega.

Pensemos na letra de canção de Hawkins que conforme a tradução (letras.mus.br), diz no refrão:

Oh dia feliz (oh dia feliz)
Oh dia feliz (oh dia feliz)
Quando Jesus lavou (quando Jesus lavou)
Oh, quando Ele lavou (quando Jesus lavou)
Mmm, quando Ele lavou (Mmm, quando Ele lavou)
Todos os meus pecados (oh dia feliz)

Ao compor este hino, Edwin compreendeu que o dia mais feliz de sua vida foi quando Jesus o lavou de seus pecados. Espero que você também já tenha sentido esta felicidade, de ter seus pecados perdoados e recebido o Senhor Jesus como seu Senhor.

O ‘dia feliz’ que ocorre quando um pecador deixa a vida de pecados e é lavado e purificado pelo sangue de Jesus é descrito no evangelho de Lucas, cap. 15, vers. 7: “Eu lhes digo que, da mesma forma, haverá mais alegria no céu por um pecador que se arrepende do que por noventa e nove justos que não precisam arrepender-se”. (NVI). Este é um dia tão feliz, que há festa no céu!

Na sequência deste capítulo, Jesus conta a conhecida parábola do filho pródigo (creio que devam conhecer) e o desfecho deste relato é a volta do filho à casa do Pai, que o recebe com grande festa. Esta parábola é uma ilustração que Jesus traz para demonstrar quão FELIZ é o DIA quando um pecador volta-se para o Pai (Deus).

Se você sente que precisa retornar à presença de Deus e ter o seu ‘Dia Feliz’ (Happy Day), faça suas as palavras de Davi, no Salmo 51, verso 2: “Lava-me de toda a minha culpa e purifica-me do meu pecado” (NVI).  Aceite o convite de Jesus para ter os seus pecados lavados.

Desejo que você tenha um “Happy Day”!!

Sintonia com Deus
Vanderlei Britzke

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Sintonia com Deus

  • Sintonia com Deus

    Sejamos agradecidos!

    Por

    Queridos leitores da Revista Paz: “Permitam que a paz de Cristo governe o seu coração, pois,...

  • Sintonia com Deus

    Tempo de vacas magras

    Por

    Amados em Cristo! Um assunto dos mais comentados no último ano chama-se CRISE: um período tido...

  • Sintonia com Deus

    Uma Vida na Graça, em um mundo de desgraça

    Por

    Quando assistimos a um noticiário ou lemos jornais, observamos a quantidade de notícias tristes e podemos...

  • Sintonia com Deus

    O poder da Palavra

    Por

    Você se lembra do seu primeiro contato com a Palavra de Deus? Pode ter sido em...

  • Sintonia com Deus

    Qual é sua religião?

    Por

    Se eu fizer esta pergunta aos leitores, obterei variadas respostas, como católico, luterano, batista, congregacional, quadrangular,...

Para o Topo