Conectado com

“…orai uns pelos outros…” (Tg 6:16), orai pela Síria!

Pastores

“…orai uns pelos outros…” (Tg 6:16), orai pela Síria!

Por Pastor Claus Klützke

As referências bíblicas a seguir nos despertam para a oração. Não aquela oração que muitos estão acostumados a fazer todos os dias, em que na maioria das vezes oramos somente por nós mesmos, sem nos importarmos com o próximo. Paulo nos convida para orarmos em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito em favor de todos os santos: “Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos” (Ef 6:18). Em outra passagem, ele pede oração por si e por aqueles que estão com ele: “Irmãos, orai por nós.” (1 Ts 5:25). Tiago, ao falar da importância da oração, também enfatiza: “…orai uns pelos outros.. a oração feita por um justo pode muito em seus efeitos”(Tg 5:16). Embora Tiago tenha se referido àquela oração específica ligado a cura física e à restauração espiritual, pois o texto fala sobre alguém que está doente, e que este chame os presbíteros da igreja para orarem por ele, e o Senhor o levantará, e se tiver pecados, ser-lhe-ão perdoados. (Tg 5:14), ao mesmo tempo, Tiago nos leva a compreender que é a vontade de Deus que oremos pelas outras pessoas também: “…orai uns pelos outros,..” (Tg 6:16).

 

Irmãos e irmãs! Com base nestas palavras bíblicas, eu os convido para a oração. Vamos orar, interceder por aqueles que sofrem, especialmente, por nossos irmãos na Síria. Pelas famílias que lá vivem. Primeiramente, em favor das crianças, e por todos aqueles que padecem, seja pelos horrores que a guerra traz, por todos os males que os aflige naquele país. É necessário lembrar que: não é a vontade do Senhor que guerras aconteçam, mas Ele as permite, e as deixa acontecer. Os flagelos que ela causa são o resultado dos atos desastrosos criados pela mão do homem na terra, por ter se afastado de seu Criador, agindo por sua própria vontade, sem temor a Deus, vergonhosamente em razão de seus próprios interesses, sem olhar e considerar o seu semelhante, antes inclinando-se para o mal, pois o desejo do seu coração é só pecar.

Nunca a iniquidade se multiplicou tanto como em nossos dias. Vivemos o tempo da perda dos valores familiares e o desinteresse e o abandono aos princípios divinos. “A luz veio ao mundo, mas os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más”(Jo 3:19). Tanto bons como maus sofrerão com os atos desastrosos causados pela mão do homem sem Deus! Até mesmo a Natureza agoniza devido os seus feitos nocivos! Em sete anos da guerra civil na Síria, mais de 500 mil pessoas já perderam a vida. Quantas historias lindas interrompidas! Quantos sonhos apagados!

Vamos orar por nossos irmãos na Síria!

 

Pastores

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Pastores

  • Pastores

    Toque transformador e restaurador

    Por

    Por pastora Sandra Helena Fanzlau   Reflexão baseada no texto do Evangelho de Lucas 13:10-27 Jesus...

  • Pastores

    O principal papel da família…

    Por

    Por Pastor Emerson Zielke Na paz do nosso Senhor Jesus Cristo, saudações queridos leitores da Revisa...

  • Pastores

    Sorria!

    Por

    Por pastor Valdemar Martin Estudiosos afirmam que, para mostrar uma cara feia ou apenas franzir a...

  • Pastores

    A montanha de Jó

    Por

    Por pastor Anilton Oliveira da Silva “Porque eu sei que o meu Redentor vive e por...

  • Pastores

    Feliz é quem confia no Senhor – Sl 146:5

    Por

    Por Pastor Elvino Krieser Ultimamente, percebemos que a ONU (Organização das Nações Unidas), está empenhada em...

Para o Topo