Conectado com

Páscoa: Tempo de Liberdade!

Recarga

Páscoa: Tempo de Liberdade!

“Foi para a liberdade que Cristo nos libertou. Portanto, permaneçam firmes e não se deixem submeter novamente a um jugo de escravidão” Gálatas 5:1

 

Estamos em tempo de Páscoa, um tempo em que cristãos do mundo inteiro comemoram a liberdade. Tempo em que prestamos mais atenção na grande paixão de Cristo por nós. As pessoas estão cada vez mais abertas à espiritualidade, à religião, à busca de algo que dê sentido à vida, e isso demonstra sede, vontade por algo mais. Mas a espiritualidade e a religião por si só são vazias; não conduzem sozinhas à verdadeira liberdade sem Aquele que estava morto mas que hoje vive! Somente por meio de Jesus podemos alcançar a verdadeira liberdade.

Após Jesus ressuscitar os anjos disseram: “Por que vocês procuram entre os mortos Aquele que está vivo?” Ainda hoje quando as pessoas olham pra Jesus ou alguma imagem que O represente, lembram mais Dele morto do que vivo. O veem, muitas vezes, enfraquecido e sem poder nenhum, mas a verdade é que Ele venceu a morte!  Está vivo e sentado no trono à direita de Deus!

Jesus está vivo, mas as pessoas têm vivido como se Ele não estivesse! Como se Ele não existisse! Na cruz, Jesus conquistou para a humanidade a verdadeira liberdade. A Bíblia diz que todos eram escravos do pecado, não tinham liberdade e acesso a Deus, mas Jesus veio romper com essa barreira e se apresenta como “o Caminho, a Verdade e a Vida”. Quem entrar por este caminho, encontra para si a verdadeira liberdade.

Esta liberdade é alcançada se entendermos uma verdade fundamental: Jesus está vivo e tem poder para mudar nossa vida! Essa mudança proposta por Jesus acontece no interior, mas também se reflete no exterior. Em nosso interior, somos transformados de simples criaturas em filhos de Deus; o Espírito Santo passa a habitar em nós, nos conduzindo e nos aperfeiçoando a cada dia. Essa mudança tem reflexos significativos em nosso exterior; nossos pensamentos começam a ficar mais parecidos com os de Jesus, consequentemente nossos sentimentos e atitudes passam a refletir um caráter transformado. Essa é a verdadeira liberdade: podermos entrar, usufruir e implantar o Reino de Deus!

Paulo, no texto da carta aos gálatas, nos convida a permanecer firmes, já que Jesus nos conduz à verdadeira liberdade. Fato é que muitas coisas ao nosso redor tentam nos abalar. Problemas nos relacionamentos, financeiros, no trabalho e na saúde podem tirar a nossa paz e nos afastar do caminho de liberdade proposto, mas o convite é: permaneçam firmes, vocês foram libertos, então não se submetam mais à escravidão, não vivam mais como se Deus não existisse e como se Jesus não tivesse ressuscitado.

Nesta Páscoa, vamos relembrar e celebrar com grande alegria, Jesus que é a Verdade e tem poder para nos libertar!

“E Conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará” João 8:32

Recarga
Thiago Rodrigo Smaniotto - Pastor da Igreja Evangélica A Verdade que Liberta

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Recarga

Para o Topo