O Poder Legislativo de Marechal Cândido Rondon realizou, no dia 15 de outubro, sessão solene em homenagem ao pastor Wilson Wild, na Igreja de Deus – Comunidade Emanuel.
O pastor presidente recebeu o título de “Cidadão Honorário”. A autoria da concessão da homenagem é do vereador Cleiton Freitag (Gordinho do Suco).
Além do vereador autor, participaram da solenidade os vereadores presidente Claudio Kohler (Claudinho), Dorivaldso Kist (Neco), Josoé Pedralli e Walmor Mergener; e o prefeito Marcio Rauber. Ainda integrou a frente de honra a presidente da Câmara de Mercedes, vereadora Kelli Weber; e o também pastor da Comunidade Emanuel, Adelson de Oliveira.
Familiares, amigos e centenas de membros da Igreja prestigiaram a sessão solene.
Durante a cerimônia, Wilson Wild foi homenageado pelo irmão Wilmar, pelo filho Adailton e pelo pastor Adelson de Oliveira. Toda a igreja ficou muito grata com essa conquista, que é um reconhecimento do papel e da contribuição de seu pastor para a vida da nossa cidade.
O mais novo cidadão honorário rondonense agradeceu ao Poder Legislativo pela honraria, a qual dedicou a Deus, aos familiares e membros das comunidades onde atuou e, em especial, à Igreja de Deus – Comunidade Emanuel.
Dedicação à Palavra de Deus
Filho de Helmuth Julio e Joliva Wild, Wilson nasceu em 17 de agosto de 1957, em Toledo (PR). É casado com Lenir Wild e pai de Adailton, Jonathan e Jean Wild.
Formado em 1978 pelo Instituto Teológico Boa Terra, de Curitiba (PR), é pastor há 40 anos, tendo iniciado seus trabalhos na Igreja de Deus, em Osasco (SP), onde permaneceu de 1979 a 1982.
No ano seguinte, passou a atuar na Igreja de Deus, em Mercedes (PR), onde segue como pastor sênior atualmente.
Em 2000, começaram as reuniões na Igreja de Deus – Comunidade Emanuel, em Marechal Cândido Rondon, onde tem pastoreado desde então, inclusive com dedicação especial aos dependentes químicos e alcoólatras, encaminhando-os aos centros de recuperação.
O pastor Wilson também se dedica diariamente ao aconselhamento e atividades com crianças, adolescentes, jovens e casais.