Conectado com

Pedal na Serra da Graciosa

Esporte, Saúde e Qualidade de Vida

Pedal na Serra da Graciosa

Dizem por aí que, às vezes, é mais importante o caminho do que o destino. Nada mais certo para a Estrada da Graciosa, um dos roteiros visualmente mais inspiradores, cheio de beleza e natureza. É um percurso que qualquer amante das duas rodas simplesmente não pode deixar de fazer.

E nós estivemos pedalando por lá, fazendo esse lindo percurso. Saímos do portal da serra, que é um dos cartões postais do percurso. Ao longo do caminho, intercalado por asfalto e paralelepípedos, passamos também por uma estrada de terra, que é parte original da estrada construída no século XVIII.

Com vários mirantes, podemos apreciar as paisagens da serra, com ar puro e natureza intacta. Com vários quiosques durante o caminho, comer um delicioso pastel com caldo de cana no meio da serra também faz parte no roteiro. Finalizamos o primeiro dia de pedal na cidade histórica de Morretes.

No segundo dia, partimos em direção à Antonina, cidade já no litoral do Paraná. Conhecemos o simpático Sr. Joel que nos apresentou parte da cidade. Pedalamos próximo ao porto de Antonina, e pela prainha da Ponta Pita. Antonina também é uma cidade histórica, e a arquitetura do século XVII e XVIII toma conta da cidade.

Pedalar pela Serra da Graciosa, conhecer essas cidades é uma experiência que une o presente ao passado e encanta pelas belezas naturais e a arquitetura histórica.

Esporte, Saúde e Qualidade de Vida
Rafael Alexandre Schroder

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Esporte, Saúde e Qualidade de Vida

Para o Topo