Conectado com

Recarga

Pra sempre Deus

“Antes de nascerem os montes e de criares a terra e o mundo, de eternidade a eternidade tu és Deus”.  Salmos 90:2

Torna-se uma tarefa assustadora pensar na brevidade e na fragilidade da vida nesta terra. Parece que ainda ontem éramos crianças brincando. Com a mesma rapidez, parece que amanhã seremos senhores e senhoras no fim de nossos dias terrenos. Viver sem acreditar em quem realmente é eterno é conformar-se com a fatalidade de apenas existir enquanto se dá voltas em torno do sol.

Deus é eterno! Isso significa que Ele sempre existiu e sempre existirá. Um ser espiritual dotado de todo o poder, que utilizou apenas parte desse poder para, literalmente do nada, criar tudo o que há. O imenso universo ainda tão pouco conhecido por nós seres humanos, com suas milhões de galáxias, bilhões de estrelas, planetas, buracos-negros e demais corpos celestiais, foi designado pelo Deus eterno com um propósito bem definido: o louvor de sua glória!

Ao olhar para os avanços da ciência em estudar as minúsculas e complexas partículas que formam um ser vivo, ao verificar a perfeita funcionalidade e harmonia da natureza criada, podemos igualmente ficar estarrecidos com um Deus criador, que em tantos detalhes demonstra sua grandeza e poder.

Através de cada volta que nosso planeta dá em seu próprio eixo e em torno do sol, percebemos que os dias e anos se vão. Através da percepção que nossos corpos a cada dia envelhecem, assim como os de todos os seres vivos, percebemos que o tempo passa. Mas, nosso Deus não está sujeito ao tempo, antes Ele é Senhor do tempo, Ele não nasceu, tampouco foi criado, Ele simplesmente “é”, desde toda a eternidade. Ele olha para o passado e futuro do momento em que estamos vivendo como um eterno presente.

A grande e maravilhosa notícia para nós é que o Deus eterno compartilha de sua eternidade conosco. Da mesma forma que nossos corpos atuais são finitos e mortais, sujeitos à degradação do tempo, nossos corpos espirituais serão eternos. Isso significa que viveremos para sempre, já que o intento de Deus ao nos criar era justamente o fato de podermos usufruir da eternidade ao Seu lado.

Quando o homem pecou, abriu-se um imenso abismo, humanamente intransponível, entre nós e a presença de Deus. Mas, Jesus veio! Esteve aqui sujeito ao tempo que por Ele havia sido criado. O criador esteve aqui com suas criaturas, para no lugar delas vencer! Hoje, por meio de Jesus, temos acesso a Deus, o abismo é superado, nossos pecados perdoados e novamente temos acesso a uma vida de qualidade eterna ao lado do Senhor.

Todo aquele que de fato crer no Senhor Jesus será salvo! E ser salvo implica em uma eternidade garantida ao lado Daquele que é Eterno. Como não se admirar diante da grandeza desse Deus? Como não aceitar esse grande presente da Salvação e responder em obediência dia após dia? Até que não haja mais dia nem noite, pois estaremos com Ele que é pra sempre Deus!

Recarga
Thiago Rodrigo Smaniotto - Pastor da Igreja Evangélica A Verdade que Liberta

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Recarga

Para o Topo