Conectado com

Qual o sentido de minha vida? “…eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente”. João 10:10

Recarga

Qual o sentido de minha vida? “…eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente”. João 10:10

Há uma profunda crise no mundo em que estamos vivendo: a crise da vida e seu sentido. As pessoas estão sobrevivendo, mas parecem não entender a razão da existência. Por que viver? Qual o sentido da vida? A vida se resume apenas a nascer, crescer, envelhecer e morrer? Ou há alguma coisa que pode mudar o rumo da nossa vida?  Jesus cria que valia a pena viver a vida! O segredo para isso é conhecer o propósito pelo qual fomos criados.

O sentido da vida está em descobrir o porquê fomos criados. Olhando para a Bíblia, Rick Warren cita cinco razões que resumem o sentido de nossa existência, e que podem muito bem nos mostrar o sentido da vida.

Em primeiro lugar, fomos criados para a Alegria de Deus. Não somos um acidente. Ninguém nasceu apenas para ocupar espaço. Quando Ele nos criou, o fez para darmos alegria ao Seu coração. O Salmo 149:4 diz: “O SENHOR agrada-se do seu povo…” Isso pode ser resumido em uma palavra: ADORAÇÃO.

A segunda razão é que fomos formados para a Família de Deus. Paulo em Efésios 1:5 disse: “Em amor nos predestinou para sermos adotados como filhos, por meio de Jesus Cristo, conforme o bom propósito da Sua vontade…”. Deus deseja que sejamos parte de Sua família. A vida cristã não é somente crer, mas também pertencer. E a Igreja é a Família de Deus onde podemos compartilhar experiências e crescer juntos. Chamamos isso de: COMUNHÃO.

A terceira razão é que fomos criados para sermos como Cristo. Em Romanos 8:29 podemos ler o seguinte: “Pois aqueles que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho…” Isso não é um plano B, mas o plano inicial de Deus para as nossas vidas. Devemos nos lembrar que Deus está mais interessado no que somos do que naquilo que fazemos. Ele está preocupado com o nosso caráter. Por isso, se Ele deseja nos fazer semelhantes a Jesus, então o Senhor vai nos guiar nos caminhos que Jesus andou. Isso nós chamamos de: DISCIPULADO.

A quarta razão é que fomos formados para servir. Em Efésios 2:10 vemos Paulo afirmar: “Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou antes para nós as praticarmos”. Nós estamos aqui neste mundo para servir a Deus e ao próximo. A razão número 1 de estarmos neste mundo é para fazermos diferença. Deus nos capacita para sermos o canal de Sua bênção e misericórdia na vida de outras pessoas. Nós chamamos isso de: SERVIÇO.

E a última razão é que fomos criados para uma missão. Paulo tinha isso em mente quando disse: “Por meio dele e por causa do Seu Nome, recebemos graça e apostolado para chamar dentre todas as nações um povo para a obediência que vem pela fé” (Romanos 1:5). Deus quer que as pessoas conheçam a Cristo, mas não o Cristo da religião ou da conveniência. Mas Aquele com quem podemos nos relacionar e ter íntima comunhão. Se você deseja saber o quanto Deus se importa com as pessoas, então olhe para a cruz. Deus deu Seu único Filho para morrer em nosso lugar, para que venhamos a ter a verdadeira vida. Nós chamamos isso de: EVANGELISMO.

Qual o sentido da vida? Podemos resumir isso em um único nome: JESUS CRISTO. É Ele que nos dá uma vida plena que vale a pena ser vivida!

*Baseado no livro “Uma vida com propósitos”, de Rick Warren

Recarga
Thiago Rodrigo Smaniotto - Pastor da Igreja Evangélica A Verdade que Liberta

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Recarga

  • Recarga

    Tudo se resume em relacionamentos

    Por

    “Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma...

  • Recarga

    Sempre em frente

    Por

    “Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das...

  • Recarga

    Confiança

    Por

    “Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie em seu próprio entendimento;...

  • Recarga

    Estabilidade em meio às incertezas

    Por

    “Senhor, com o teu favor, deste-me firmeza e estabilidade; mas, quando escondeste a tua face, fiquei...

  • Recarga

    Três Princípios de Vida

    Por

    O apóstolo Paulo em Romanos nos mostra três princípios fantásticos para vivermos, lutarmos e vencermos as...

Para o Topo