Conectado com

Letra de Mulher

Só até ali

De um ano para cá, tenho saído frequentemente para correr com meu marido. No início, pensei apenas que, se eu aguentasse e me adaptasse ao esporte, teríamos um hobbie em comum, mas acabei descobrindo que a corrida é muito mais do que um hobbie.

Vai além do simples cuidado com a saúde, com o controle do peso ou com a melhora no sono. Acabou se tornando, pra mim, um exercício de persistência e superação.

Persistência, porque nem sempre tenho ânimo para correr, mas me propus a fazê-lo três vezes por semana, então, busco forças de onde não imaginava que ainda tinha e dou o primeiro passo. Depois dele, os demais parecem mais fáceis.

É um exercício de superação, porque tenho ultrapassado metas pessoais. Meu primeiro grande objetivo foi de correr 150mt sem precisar chamar uma ambulância. De lá pra cá, tenho me superado e aumentado minhas metas a cada corrida.

Às vezes eu digo ao meu marido, após alguns quilômetros sem descanso: “Chega, amor, preciso andar. Não aguento mais”. Então ele me desafia: “Então vamos só até o 2º poste à frente”.  E então, junto forças e faço o que eu achava que não aguentaria fazer. Fixo o olhar no 2º poste e consigo chegar.

Conta-se que em 1952, uma nadadora chamada Florence tentou cruzar o mar entre a ilha Catalina e a costa da Califórnia. Ela já estava nadando há 15 horas, em meio a um nevoeiro e um mar revoltado, quando seus músculos começaram a falhar, devido às câimbras. Ela implorou para ser retirada da água, mas sua mãe, que estava em um bote ao seu lado, insistiu para que ela continuasse. Mas Florence ficou exausta e parou de nadar. A equipe de socorro a colocou em um bote e começaram a remar. Pouco mais de 800 metros à frente, estava a praia, que Florence não conseguia ver por causa do nevoeiro. Na coletiva de imprensa, ela admitiu que, se tivesse visto a costa, poderia ter conseguido.

Querida irmã, não se deixe enganar pelo nevoeiro do fracasso e do desânimo. Inspire-se no apóstolo Paulo, que disse aos Filipenses 3:14: “Prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus”.

O teu alvo é este. Foque nisso. Fixe o seu olhar no objetivo principal, que é a vida eterna com Jesus.

Algumas pessoas não atingem seus objetivos e culpam o arco e a flecha, ou seja, as circunstâncias, quando o problema está apenas na própria mira.

Por isso, querida, quando você pensar que não pode prosseguir, tente um pouco mais; ame um pouco mais; seja paciente, só um pouco mais; seja misericordiosa, um pouquinho mais; perdoe, só mais uma vez.

Talvez o teu alvo esteja logo ali, mais perto do que a distância entre dois postes.

Letra de Mulher
Carla Schumann Nogueira

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Letra de Mulher

  • Letra de Mulher

    Tenho algo melhor pra você

    Por

    No artigo da revista anterior fomos confrontados com a possibilidade de o Senhor responder “SIM” a...

  • Letra de Mulher

    Quem vê cara não vê coração

    Por

    Você entende de culinária? Sabe como garantir que um bolo no forno já está assado? Você...

  • Letra de Mulher

    Não posso viver sem mim

    Por

    Houve uma época em minha vida em que não gostava de ficar sozinha. Eu estava em...

  • Letra de Mulher

    Cada qual com seu caos

    Por

    Na semana passada, entrei em contato com a editora desta revista e avisei que o meu...

  • Letra de Mulher

    Paguei mico na igreja

    Por

    Ontem paguei um mico. Na verdade, estava mais pra um gorila. Um King Kong!!! Eu deveria...

Artigos Populares

Turminha da Paz

Um coração agradecido

Turminha da Paz

A pesca maravilhosa!

Esporte, Saúde e Qualidade de Vida

Incentive seu filho

Para o Topo