Conectado com

Verdadeira Liberdade

Recarga

Verdadeira Liberdade

Se o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres” João 8:36

 

Quando as pessoas pensam em liberdade, muitas vezes pensam em liberdade política ou religiosa. Outras vezes, pensam que significa ausência de regras, limites e regulamentações. Mas essas são visões muito limitadas de liberdade.

Há uma liberdade que vai muito mais fundo: a liberdade espiritual. Ao invés dessas definições acima, a liberdade é o poder que Deus graciosamente lhe dá para dizer “sim” às coisas que são boas para você e “não” às coisas que são prejudiciais.

A maioria das pessoas não está vivendo uma vida espiritualmente livre, mas estão sim amarradas por dentro. O estresse, preocupação, fadiga, tédio, amargura, culpa, remorso, medo e ansiedade, são alguns sintomas dessas amarras. As pessoas podem até viver em um país livre, mas não são espiritualmente livres.

Jesus disse em João 8:36: “Se o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres” (NVI).  Jesus está falando de si mesmo aqui. Ele está dizendo: “Se eu te libertar, você será livre pra valer”.

Isso é o que poderíamos chamar de verdadeira liberdade É o que acontece quando Deus perdoa todos os seus pecados e limpa toda a sua culpa. Ele pega uma borracha gigante e apaga tudo que você já fez de errado, lhe dando um novo começo.

Certa vez, vi algo em uma oficina: “Um motor limpo aumenta a potência”. Isso é verdade com a consciência também. A culpa é uma das emoções mais destrutivas. Ela gera peso e sobrecarga para o motor da vida. Ela é a razão de tantas pessoas estarem desgastadas, porque é como se carregassem um saco de lixo de culpa sobre os ombros.

Mas a Bíblia diz que Deus “comprou nossa liberdade e perdoou nossos pecados”. Jesus comprou sua liberdade com sua própria vida. Sua morte não foi para mostrar para você um caminho de religião, mas para te libertar.

Um crente em Cristo deve se sentir culpado?  Sim, mas apenas por um segundo. Em outras palavras, no momento em que você fizer algo errado e se der conta disso, confesse, abandone, receba perdão e não se sinta mais culpado por isso.

Quando você se apega à culpa, é como se dissesse pra Jesus: “Jesus, o que você fez na cruz não foi suficiente. Eu preciso me punir também”.  Já o contrário disso é acordar todas as manhãs e dizer: “Muito obrigado Senhor, por mais que eu estivesse amarrado ao pecado, o Senhor comprou a minha liberdade”.

A vontade de Deus para sua vida é que você não carregue mais um fardo de culpa. Ele quer que você seja livre, livre inclusive para mudar de estilo de vida e de comportamento!

Recarga
Thiago Rodrigo Smaniotto - Pastor da Igreja Evangélica A Verdade que Liberta

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Recarga

Artigos Populares

Para o Topo