Conectado com

Vida plena com Deus em tempos difíceis

Pastores

Vida plena com Deus em tempos difíceis

Por Pastor Ederson Coelho e Evangelista Viviane – Igreja Visão Missionária – Marechal Cândido Rondon

 

Salmos 37:3-5: “Confia no Senhor e faze o bem; habitarás na terra, e verdadeiramente serás alimentado. Deleita-te também no Senhor, e Ele te concederá os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor; confia Nele, e Ele o fará”

 

A vida aqui na Terra é bastante dolorida; em muitos momentos, nos deparamos com situações adversas e em muitas delas, feridas são abertas. Mas, a Palavra de Deus mostra o caminho de como podemos vencer. Em Salmo 119:9, nos fala para observarmos o caminho e que, para vencer no mundo em que a gente vive hoje, precisamos ter fé em Deus. Em Salmos 37:5, a Bíblia diz que aquele que confia no Senhor jamais estará só; ter uma vida plena é ter total confiança em Deus.

Nós, como seres humanos, gostamos de confiar em pessoas, em produtos, em carros, ou até mesmo no nosso potencial, onde o inimigo acha uma brecha para nos frustrar, nos deixar abalados, pois a primeira coisa que ele faz é tirar a nossa confiança em Deus. Recentemente, eu e a minha esposa passamos por momentos difíceis, pois ela ficou alguns dias internada no hospital; logo vi que o inimigo queria abalar a minha confiança em Deus, mas me firmei na Palavra do Senhor; li em primeira João capítulo 2 versículo 13: “Pais, escrevo-vos, porque conhecestes aquele que é desde o princípio. Jovens, escrevo-vos, porque vencestes o maligno. Eu vos escrevo, filhos, porque conhecestes o Pai”. Em nossa vida cristã, trabalhando e fazendo a obra de Deus, precisamos ter a total confiança, pois Paulo fala para nós lembrarmos da nossa mocidade, mas sendo exemplo fiel na Palavra, pois em momento de dor, de súplica, de reconstrução, somos alimentados e fortalecidos na Palavra de Deus.

Para ter uma vida plena, é necessário viver o sobrenatural de Deus. Lembro que, quando fui chamado para a obra em Criciúma (SC), o Senhor preparou tudo para nós, pois não tínhamos nada! O Senhor usou até pessoas que não conheciam a Deus, mas através das nossas vidas, pela glória Dele, elas conheceram o Evangelho. Vejo como um fruto do Espírito Santo: se nós levarmos as boas novas, ter vida plena é testemunho do que Deus fez em nossa vida; dou o meu conselho a você, amigo leitor: fale de Jesus em todo o tempo, fale o que Ele fez na sua vida e saiba que você nunca vai estar só. Cristo sempre estará com você. O salmista fala como é real lembrar e meditar em suas verdades, pois Cristo dará a plenitude de Deus para nossa vida.

Salmos 37:5 diz: “Entrega o teu caminho ao Senhor; confia Nele, e Ele o fará”. Devemos entregar as nossas vidas a Cristo, ter confiança Nele e descansar nos braços Dele; entregar todos os problemas, orar, confiar, praticar (falar para as pessoas o que Jesus já fez na sua vida).

João 14:1 diz: “Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim”. Isso é maravilhoso, pois se esperarmos com fé, vamos ser sarados. Jesus nos revela em Mateus 6:34: “Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal”. Se você busca a sua felicidade, você de fato está em busca da vida plena, e essa vida plena só alcançamos em Cristo Jesus, na comunhão com Deus pelo Espírito Santo, por causa da vida e da obra de Cristo. O que você de fato precisa para ter uma vida plena e feliz é de salvação, santificação, libertação, satisfação, pois foi comprado por Cristo Jesus na vida e na obra de Dele.

Portanto, tire os seus olhos de si mesmo, tenha renúncia, corte laços dos seus desejos e de vontade dos produtos dessa vida, das outras pessoas, de regras, doutrinas e costumes que exaltam o “eu” e coloque os seus olhos com arrependimento em fé em Jesus Cristo. Não seja como os fariseus, entre eles outras opiniões que se dividiram, alguns disseram que Jesus estava possuído por demônios, outros afirmaram que Jesus estava louco e uns poucos acharam que Jesus poderia ser Deus, pois curou o cego de nascença em João capítulo 10:19-21. Não seja como a maioria blasfêmia, que não quis ouvir a Jesus Cristo.

Ouça a voz de Cristo te chamando! Ele morreu por nossos pecados para que fôssemos perdoados e tivéssemos acesso a Deus; Ele foi trazido dos mortos para ser o grande pastor da ovelha; Jesus é o bom pastor. Lembro-me de Salmos 23:1: “O Senhor é o meu pastor, nada me faltará”. Venha a Cristo, entregue a sua vida a Ele, ouça a voz do bom pastor e tenha uma vida plena diante de Deus. Entregue a Ele a sua dor, o seu sofrimento, perdoe, libere perdão, esqueça o teu passado, pois Cristo morreu na Cruz para que você tivesse uma vida abundante. Cristo te chama!

Pastores

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Pastores

Para o Topo