Conectado com

Você acredita em milagres?

Capa

Você acredita em milagres?

No segundo domingo de junho, comemora-se o Dia do Pastor: uma data relevante e especial. A nossa reportagem de capa desta edição vai contar lindos testemunhos de dois queridos pastores, demonstrando o poder do Senhor em suas vidas! O mesmo Deus que realizava milagres descritos na Bíblia, é o que faz os milagres hoje. Você crê? Leia e seja impactado!

 

Um tumor…

Oldenei Roberto Kerber (42), é pastor da Igreja Evangélica Congregacional do Brasil (IECB). Além da formação teológica da FACTECON (na época IBISEC), também tem formação em Psicanálise e Matemática, sendo que, no ano passado, atuava como pastor e como professor PAE (Profissional de Apoio Escola) no município de Mercedes. Casado com Regina Daniela Haack Kerber, tem dois filhos: Jezreel Oseias Kerber (15) e Ezequiel Amim Kerber (7).

Oldenei tem um testemunho muito impactante, que demonstra o amor e o poder de Deus. “Nessas páginas, quero trazer meu testemunho, e expressar minha gratidão a Deus pelo seu cuidado. 2022 foi um ano de muitas lutas e de surpresas que nos tiraram de nossa comodidade; após alguns sintomas, fiz vários exames médicos, onde constatou-se uma deficiência na produção hormonal, então através de investigações e mais exames, descobriu-se um tumor no crânio, próximo à hipófise. Esse tumor estava localizado sobre os nervos óticos, era expansivo, e precisaria ser removido através de uma neurocirurgia”, explica.

Foram meses de consultas, exames e muita correria, mas também de muita fé e confiança. “Após alguns meses, a cirurgia foi marcada para o dia 01 de dezembro, conforme os neurologistas nos falavam, uma cirurgia de muitos riscos e incertezas, mas também, inadiável: seria removida toda a calota craniana implantada no corpo, para depois de 4 ou 5 dias de UTI não havendo mais inchaço no cérebro ser recolocada! Ao todo, seriam mais de 10 dias de internamento. Mas nós temos um Deus que sempre está à frente de qualquer situação, e conhece nossos medos e angústias. Oramos muito para que essa cirurgia fosse mais simples possível. Então, no dia 28 de novembro, recebi uma ligação do hospital solicitando mais exames e pedindo se estaria disposto a ser feito o teste de uma nova tecnologia robótica que simplificaria todo o processo”, ressalta.

 

Um milagre…

No dia 01, a cirurgia foi realizada: teve 8 horas de duração. Após, Oldenei foi levado para a UTI, onde esteve internado até o dia 02 de dezembro – 24 horas – tendo alta da UTI, já estava consciente, andando, porém com a visão bastante prejudicada, além de todas as dificuldades neurológicas de uma cirurgia desse porte. “Foram 4 dias de internamento e então viemos para casa comemorando o fato de que haviam sido muito menos dias do que o previsto, além de estar andando, o que, conforme os médicos, poderia não acontecer. A única coisa que podemos dizer diante de toda essa situação é o quanto Deus é bom”, ressalta emocionado.

Na primeira visita ao médico após a cirurgia, cerca de um mês depois, com dificuldades de andar e de visão, foi que o médico disse que as probabilidades de não andar mais e não ver mais eram muito grandes e que, olhando para sua situação, havia acontecido um milagre; a doença causadora da lesão no crânio foi definida como síndrome de RosaiDorfman, uma síndrome rara e com muito poucos estudos sobre ela. O pós cirúrgico dessa síndrome não é muito conhecido, por esse motivo seriam necessários acompanhamentos frequentes, a recuperação poderia demorar de 6 meses a mais de um ano, e que ao ver dele, a visão não teria grandes melhoras. “Essa notícia nos deixou muito abalados naquele momento, mas então nós voltamos para o nosso Deus e clamamos a Ele. Depois disso, venho apresentando melhoras e comemorando cada uma delas como um milagre de Deus. Hoje quando escrevo faz 4 meses de cirurgia; ainda tenho dificuldade de visão, causada pela lesão no nervo óptico e então óculos não resolvem o problema; estou fazendo fisioterapia e academia para fortalecimento da musculatura e também coordenação motora”, explica.

 

Gratidão!

“O agir de Deus em nossa vida nos mostra o quanto Ele nos ama e eu só tenho a agradecer a Deus, minha família, a IECB de Mercedes, a IECB nacional, ao Pr. Bruno Guise que nos ajudou em alguns cultos, aos médicos de Cascavel, também ao Dr Luiz, médico de Mercedes que incansavelmente nos atendeu e ainda atende sempre que precisamos, e dizer que sentimos cada oração que foi feita em meu favor e sabemos que o agir de Deus aconteceu não pelo nosso merecimento, mas sim porque Ele ouve quando os Seus filhos clamam. Termino esse testemunho com as palavras de Davi: ‘Na minha angústia, clamei ao Senhor; clamei ao meu Deus. Do Seu templo Ele ouviu a minha voz; o meu grito de socorro chegou aos Seus ouvidos’. 2 Samuel 22:7”, finaliza.

 

Uma doença grave…

Outro milagre que vamos contar nesta reportagem é do pastor Claus Klützke, da Igreja Evangélica Ágape Maranatha de Marechal Cândido Rondon. Tudo começou no mês de junho do ano passado. Por três vezes consecutivas, ele passou mal. “Na primeira vez, em dois dias, estava melhor. Na segunda, em um dia. Mas na terceira, não melhorei! Vomitava muito e me sentia mal! Então fui ao hospital e após uma ecografia do abdômen, descobriu-se uma obstrução. Passei por uma série de exames e fui encaminhado a um hospital de Toledo. Lá foi feita uma laparoscopia, procedimento cirúrgico usado para avaliar doenças intra-abdominais ou pélvicas e para avaliar a operabilidade em pacientes com câncer. Cortaram o meu abdômen, totalizando nuns 20 ou 25 pontos”, explica.

Naquele procedimento, foi feito um “desvio”, já que o duodeno estava “trancado” por um tumor, o que fazia com que a alimentação não passasse. “Com a cirurgia, passei muito mal. Fiquei sete dias internado; pensava que seria a minha morte. Me olhava e me sentia aquelas pessoas que aparecem em filmes: raquítico! Fui perdendo peso até que passei de 85 para 56 quilos! Era só pele e osso! Descobri que estava com diabetes e passei a ter a alimentação orientada por uma nutricionista. A missão era voltar a ganhar peso”, explica.

A tendência “natural” de acordo com a situação da saúde de Claus era baixar mais ainda o peso. “Não sentia paladar… fiquei acamado. Por vários dias internado, ligado no soro, fazendo as sessões de quimioterapia. No total deste período, desde a descoberta da doença, fiquei mais de 40 dias hospitalizado. Mas, com muita oração – um exército de pessoas orando por mim – Deus ouviu e operou o milagre”, destaca emocionado.

Aos olhos dos médicos, a doença era muito grave, já que alguns órgãos já estavam afetados pelo câncer, como o fígado e o pâncreas. Mas, para Deus, nada é impossível. O pastor Claus conta que chegou um momento em que todas as esperanças tinham ido embora, mas Deus não deixou a doença o levar. “Eu orei e pedi: ‘Senhor, me deixe entre os vivos, para que eu possa continuar falando do Seu amor aos vivos, porque se eu for até os mortos, não poderei mais testemunhar e falar do Teu amor, porque eles não louvam’ (‘Os mortos não louvam ao Senhor, nem os que descem ao silêncio. Mas nós bendiremos ao Senhor, desde agora e para sempre. Louvai ao Senhor’. Salmos 115:17,18). E assim, Deus permitiu, me deu essa bênção. Agradeço e amo ao meu Senhor de todo o coração”, ressalta.

 

O milagre…

Durante o tratamento, um pastor amigo de Claus disse: “essa doença não é para a morte, mas é para glorificar o Nome do Senhor, não pela doença, mas pelo milagre que o Senhor vai fazer de te curar dessa doença”. Sem saber, um médico falou pra ele: “pastor, essa doença não será para a morte”. “Os dois não se conhecem, moram a 700 km de distância, mas falaram a mesma coisa. Peguei como uma Palavra profética. Cri e coloquei em prática. Hoje, os exames comprovam a cura, o milagre. Mas, acima de tudo, tenho a comprovação de Deus; isso é o que mais importa! Dos 56 quilos, hoje estou com quase 75. Me sinto bem, consigo me alimentar muito bem, tenho paladar novamente. Estou muito feliz e agradeço a todos que oraram e me auxiliaram, em especial duas pessoas: um missionário e um pastor, que vieram do Rio Grande do Sul me visitar: Deus pediu para que eles viessem até a minha casa para orar por mim e que a partir disso, Ele faria um grande milagre. E assim aconteceu! A fé deles foi tão grande, que oraram por mim e a partir daquele dia, as coisas começaram a mudar. Na Bíblia, conta-se a história de um rei que servia ao Senhor e ficou doente, com uma ferida mortal. O profeta Isaías o visitou, avisou ele que iria morrer e deixou o palácio. Com a notícia, o rei se virou e chorou amargamente. Falou pro Senhor: ‘teu servo tem sido fiel, obediente, andado segundo a Tua vontade… cura teu servo’. O profeta Isaías ainda estava no pátio do palácio e Deus falou para voltar e avisar que acrescentaria 15 anos de vida a ele. E assim aconteceu. O que chama a atenção é que o Senhor pediu para fazer uma pasta de figos e colocar sobre a ferida (‘E dissera Isaías: tomem uma pasta de figos, e a ponham como emplastro sobre a chaga; e sarará’. Isaías 38:21). Esse texto faz parte da minha vida. Deus fez a parte Dele, mas o rei também! Comigo foi assim: fiz a minha parte, com os tratamentos médicos e alternativos e com a ajuda da minha família e de várias pessoas, e muita fé em Deus, procurei me manter forte e animado, não baixar a guarda e não desistir. Escolhi enfrentar e lutar. E para a honra e glória do Senhor Jesus, estou curado”, finaliza.

 

“Jesus falou comigo”

“De manhã, bem cedo, Jesus veio no meu leito conversar comigo. Eu já havia convidado Ele muitas vezes, mas parecia que Ele estava tão longe! Mas sabia que Ele viria, porque é Ele que prometeu estar conosco. Foi muito bom! As Suas palavras me levaram a uma experiência ímpar; Ele, com sua voz dócil, Suas promessas: ‘estou contigo, ouvi as suas orações, vim para te animar e dizer que já te curei da tua enfermidade. Vá testemunhar, pregue a minha Palavra, Eu estou contigo e te usarei para abençoar e curar outras pessoas também’. O Espírito Santo me envolveu numa alegria muito grande, lágrimas e línguas estranhas; eu fui tomado pela Sua presença. E o Senhor falou: ‘escreva estas palavras que Eu falei contigo, Eu te farei lembrar delas. Fale e não te cales. Sou Jesus, o teu Senhor, Salvador, Aquele que te sarou e acrescentou dias e anos a tua vida. Confie, não duvide, eu sou real! Eu não esqueci de você. Levanta desta cama e vá testemunhar, reinicie as suas atividades no Reino. Volte a pregar, a falar do Meu Nome. Eu sou o Senhor. A partir de hoje, você verá as coisas mudarem, você vai sentir uma diferença. Eu vi as tuas lágrimas, ouvia as tuas orações. Confia somente. Eu ainda falo com meus filhos como falava com os discípulos e apóstolos no passado. Somente ouça e creia, Sou Eu. E dessa forma que falo contigo. Eu conheço o teu coração, a sua fidelidade e o seu amor para comigo. Vim para te fortalecer e animar. Eu te amo, meu filho. Eu vou te usar e você verá grandes coisas acontecerem. Vá, eu estarei contigo, você é especial pra mim’. Senhor, obrigado por ter vindo me visitar, eu nem esperava naquele momento, mas quando menos percebi, o Senhor estava ali, o Seu poder e a Sua glória tão real e perceptível. Realmente sobrenatural. Não tenho palavras para expressar o que me fizeste sentir naquela experiência. Foi muito bom! Aleluia! Deus é bom! Eu o amo muito, muito, muito! O Senhor é tão bom! Obrigado Jesus por me visitar e me fortalecer com tanto amor! Nunca me esquecerei e não deixarei de falar dessa experiência com outras pessoas”, destaca.

Capa

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Capa

Para o Topo