Conectado com

Você reconhece 1 milagre?

Deus de Detalhes

Você reconhece 1 milagre?

Vendo o texto da Páscoa esse ano, me chamou a atenção de que quando Maria foi ao túmulo, levando especiarias e ervas aromáticas com a intenção de ungir o corpo de Jesus, chegando lá deparou-se com o túmulo vazio, viu anjos e ficou assustada, e ainda confundiu Jesus com o jardineiro. Ela já tinha ouvido que Jesus ressuscitaria, mesmo assim não reconheceu que estava diante do milagre da ressurreição.

Será que ela estava tão triste a ponto de não reconhecer esses sinais?

Maria estava diante do milagre e não o reconheceu.

Será que nós também, muitas vezes, não ficamos tão envoltos em nossos afazeres diários, naquela rotina de todo dia, agimos como robôs programados, que acabamos não percebendo, contemplando, que nossa vida, nosso corpo, nosso respirar, o mundo, as galáxias, a natureza já são milagres que temos todos os dias?

 

A natureza perfeita

Salmo 19:1 nos diz que: “Os céus declaram a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra de suas mãos”. No início, Deus criou toda essa natureza do nada, porque a Bíblia diz que a terra era sem forma e vazia (Gn 1:1 e 2).

E além de criar um mundo belíssimo, com tantas cores e formas diferentes, espécies de animais diversas, Ele fez tudo de forma funcional. Pense só: o dia… a noite… as estações… os anos… a terra girando de forma ordenada, na medida certa, gravitando no espaço, na distância certa do sol, para podermos ter seu calor e benefícios sem sermos consumidos por ele.

 

Nosso cérebro, que funciona como um computador super sofisticado

O ser humano não guarda informação como o computador. “O cérebro é associativo. As informações são armazenadas e recuperadas de uma forma complexa”, diz Rober Birge, da Universidade de Connecticut, nos EUA.

Mesmo assim, pesquisadores arriscam estimativas: “quando visto nesse contexto, o cérebro pode armazenar o equivalente a 1 mil terabytes ou mais”.

Ou seja, sua cabeça vale mais que mil HDs externos de ponta (Revista Super Interessante).

São somente 2 exemplos, que apontam para nosso Criador Deus e ainda tem pessoas que acham que tudo isso surgiu de uma evolução ou explosão.

Temos também os milagres que Deus fez e ainda faz em nossas vidas e na vida das pessoas que te cercam. Ele mesmo disse em Lucas 18:27: “As coisas que são impossíveis aos homens, são possíveis para Deus”.

Não deixe a rotina, as dificuldades, ofuscarem esses milagres.

Olhe ao redor, procure pelos milagres, conte eles, agradeça por eles!

Cante… “Conta as bênçãos, conta quantas são recebidas da Divina mão, uma a uma dize-as de uma vez, as de ver surpreso quanto Deus já fez”.

Salmo 77:11 a 14: “Recordarei os feitos do Senhor; recordarei os Teus antigos milagres. Meditarei em todas as Tuas obras e considerarei todos os Teus feitos. Teus caminhos, ó Deus, são santos. Que deus é tão grande como o nosso Deus? Tu és o Deus que realiza milagres; mostras o Teu poder entre os povos”.

Deus de Detalhes
Vanusa Schulz Ceruti

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Deus de Detalhes

  • Deus de Detalhes

    Suas escolhas

    Por

    Em uma cidade por aí… Começou a chover, e os meios de comunicação avisavam que uma...

  • Deus de Detalhes

    Não desista!!

    Por

    Quando éramos crianças, começamos a ir à escola, fizemos uns desenhos, rabiscos na verdade, aí levamos...

  • Deus de Detalhes

    Ser luz

    Por

    Em João 8:12 Jesus declara: “Eu sou a luz do mundo. Quem me segue nunca andará...

  • Deus de Detalhes

    Viver sem arrependimentos

    Por

    A dor de uma amiga está me consumindo neste momento. Recentemente, ela passou aqui em casa,...

  • Deus de Detalhes

    Experiências boas e MUITO boas

    Por

    Li certa vez que não existem experiências boas e ruins, mas sim boas e muito boas....

Para o Topo