Conectado com

Você sabe qual a influência das cores na sua vida?

Moda & Design

Você sabe qual a influência das cores na sua vida?

Você já parou pra pensar na importância da imagem que você passa? Quer você goste ou não, as suas roupas dizem muito sobre você. Moda, muito além de tendências, é comunicação, expressão do seu íntimo e as cores que você utiliza nos seus looks, dizem muito sobre como está se sentindo.

Desde o início da sua existência, os indivíduos vêm utilizando o efeito das cores nos mais variados usos, como na qualidade de vida, melhorar a saúde, obter riqueza, proteção, etc.

Com efeito, tudo ao nosso redor está relacionado a elas. Se pararmos um pouco e prestarmos atenção, vamos perceber que as cores exercem uma grande influência no nosso dia-a-dia; elas nos orientam, expressam a criatividade, alegram, tranquilizam, energizam, transmitem aconchego ou repulsa; enfim, são responsáveis por inúmeras sensações que sentimos, mesmo que de forma inconsciente.

As cores vão muito além da beleza e da opção de cada um. Você sabia que as pessoas que gostam de VERDE, por exemplo, costumam ser simpáticas e muito equilibradas? Transmitem harmonia, crescimento e boa sorte. Há quem diga que usar tons de verde é benéfico nos dias de decisões a serem tomadas, pois transpassa segurança e confiança.

VERMELHO é a cor da paixão, da sedução e do amor. Mas é também o significado de liderança, dominância e confiança. Especialistas em moda e comportamento aconselham as pessoas a usarem vermelho quando estão sendo avaliadas, como por exemplo em entrevista de emprego. O poder de chamar a atenção, aliado à bravura, elegância e requinte, enchem os olhos de quem veem.

Vestir-se de AZUL sugere espiritualidade, paz, calma e confiabilidade. É ótimo para obter harmonia, paz e tranquilidade, é relaxante e traz clareza mental. Pessoas que utilizam esta cor em suas roupas valorizam a honestidade e têm um desejo de paz e quietude.

O BRANCO também lembra paz, serenidade, espiritualidade e fé. Pessoas que usam geralmente passam simplicidade, perfeccionismo e dignidade.

Já as que usam o PRETO são aquelas que precisam ou tomam muitas decisões e ainda, segundo estudos, estão em constante luto ou isoladas.

Na próxima edição da Revista Paz, trarei mais sobre esse assunto que fala muito sobre nós mesmos.

Lembre-se: comunicação não é o que falamos e sim o que o outro entende. E a cor em nossas roupas é um poderoso instrumento de como queremos ser interpretados pelas pessoas. Você é sua melhor marca. Faça suas escolhas de forma consciente. E se precisar de ajuda, pode me ligar: (45) 2031-0325; ou me procurar na Kannys. Estou à disposição para lhe atender com carinho.

Moda & Design
Clau Packer

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Moda & Design

Para o Topo