Vivemos em um mundo lindo, cheio de árvores, flores, animais. Mas, você sabe como tudo isso passou a existir? Conhece a história da criação do mundo? Vamos descobrir como isso aconteceu!
No princípio, quando nada ainda existia, Deus separou a luz da escuridão, chamou a luz de “dia” e a escuridão de “noite”. E assim foi o primeiro dia.
Em seguida, Deus dividiu a terra em dois grandes firmamentos: um no alto, chamado “céu” e o outro embaixo, as águas. E assim fez no segundo dia.
Então, Deus reuniu todas as águas em um só lugar e chamou de “mar” e fez aparecer uma parte seca, a terra. Na terra, Ele fez nascer plantas, árvores, com flores e frutas. O terceiro dia ficou muito colorido.
E agora, o que será que Deus fez? Deus pensou que precisava de algo para iluminar tudo isso. Ele então criou dois grandes luzeiros no céu, o “sol” para iluminar o dia e a “lua” para iluminar a noite, junto com todas as estrelas. Este foi o quarto dia.
Deus então criou os peixes e todos os animais que vivem na água, para nadar e enfeitar os rios e os mares. Também fez os animais que voam para alegrar o céu. E assim termina o quinto dia.
Ainda estava faltando algo! Deus criou todos os animais, domésticos e selvagens, os que rastejam sobre o chão. Mas Deus ainda não estava satisfeito. Faltava a criação mais importante de todas. Deus então criou o ser humano, o homem e a mulher, à Sua imagem e semelhança. O ser humano é, de tudo isso que Deus fez, o mais parecido com o próprio Deus. Este foi o sexto dia.
Por fim, Deus viu que tudo o que havia feito era bom, e no sétimo dia, descansou.
Essa história é muito linda, pois diz que somos especiais, parecidos com Deus. Você já se olhou no espelho e pensou que é parecido com Deus? Isso mesmo! Isso porque Deus tem um amor muito grande por você.30