Conectado com

A Fé inútil para a Salvação – Parte 1

Pastores

A Fé inútil para a Salvação – Parte 1

Por Pastor Isai Marcelo Hort 

“Você crê que existe um só Deus? Muito bem! Até os demônios creem e tremem!” Tiago 2:19

 

Oração da propina! “Após receber propina, deputado da bancada evangélica ora com envolvidos”. A que ponto chegamos com a fé no Brasil? A oração da propina, feita com muito “fervor” por deputado “evangélico” no ano de 2009, pode ser visualizada na internet ainda hoje. Este e outros títulos semelhantes foram e são constantemente notícia em nosso país “evangelizado”. Escândalos envolvendo pessoas que se declaram religiosas estão nas páginas de jornais e blogs na internet. Notícias assim colocam a fé por de trás da neblina da desconfiança (e com razão).

 

Funkeiro ostentador dá “graças a deus” pelo sucesso. Entrevistado em uma rede de TV brasileira, um menino ainda menor de idade, cantor de funk, esbanjava muito luxo e sensualidade em seus clips musicais. As letras das músicas são repletas de perversidade. Inaceitável a ouvidos que tiveram um mínimo de educação. No final da entrevista, todo emocionado, o menino diz que – “foi Deus que lhe deu todo o sucesso de suas músicas”.

 

Dançarina de carnaval seminua agradece a Deus pela vitória em concurso de dança!
Em noticiários de rede nacional, entrevistavam uma jovem que acabara de vencer um concurso de dança do carnaval brasileiro. Quase sem roupa, dançando de maneira vulgar, a jovem chorava e agradecia a Deus por ter vencido o concurso, isso expondo vergonhosamente sua nudez.

 

Um clamor surge em minha alma: que deus é esse? Que “fé” é esta? Alguém, por favor, alerte o povo, que está indo para o inferno mesmo com o nome de Deus na ponta da língua! Em busca de

esclarecimento para estes fatos assustadores, debrucei-me diante da Bíblia, para encontrar nela uma resposta. Pois somente na Palavra vemos a pouco conhecida diferença entre: Fé inútil X Fé Salvadora.

Já na época do autor bíblico Tiago, haviam pessoas acomodadas com o fato de apenas acreditarem na existência de Deus. O pensamento era: “Eu creio e então estou salvo”.

Se pesquisarmos sobre a fé da população brasileira, iremos nos deparar com um grande número de religiosos. A declaração muito encontrada é que “Deus existe e é o mesmo em todas as religiões”.

O povo brasileiro é crente no sentido literal da palavra. É uma minoria que nega ter qualquer tipo de fé. O censo do IBGE de 2010 apontou que os ateus e agnósticos somam apenas 0,39% da população brasileira. Este número tem crescido nos últimos anos, mas ainda é muito pequeno.

Olhando o censo e usando o “bom senso”, logo entenderemos que a declaração de fé em nosso país é bastante superficial e insuficiente.

O nome de Deus está em muitos lábios, porém em poucos corações! (Inclusive de líderes religiosos).

Pense sobre isso.

 

Pastores

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Pastores

  • Pastores

    Espinho

    Por

    Por Pastora Mariana Wild Desde que o mundo é mundo, o homem atravessa lutas e dificuldades....

  • Pastores

    O peso da culpa

    Por

    Por Pastor Farnei Everaldo Thiele [Eu tenho por certo que todos nós, ou pelo menos a...

  • Pastores

    Como saber se sou mesmo um cristão?

    Por

    Por Pastor Thiago Rodrigo Smaniotto Um cristão é alguém que entendeu que existe por causa de...

  • Pastores

    Sagacidade e ingenuidade

    Por

    Por Pastor Dorival L. Seidel Tem de haver um equilíbrio muito grande entre a sagacidade e...

  • Pastores

    Fomos criados para cumprir um Propósito

    Por

    Por Pastor William Dornellas Muitos vivem a vida hoje sem entender porque existem! Muitos têm uma...

Artigos Populares

Para o Topo