Nós ligamos quando precisamos nos deslocar, e ele nos leva até onde precisamos ir. Quando o tempo está muito quente, ligamos o ar-condicionado e tudo se torna mais fresco, ou até naqueles momentos de tédio na boleia, é só ligar o som que está feita a distração.
Na verdade, não é bem assim que o Amor de Deus age. Ele nos conduz, mas temos que ter o discernimento de entender que os caminhos de Deus são diferentes dos nossos; Ele não vai virar à esquerda só porque você gosta da paisagem, mas Ele vai te conduzir sempre no melhor caminho. Ele pode nos refrescar quando precisamos, mas isso só vai acontecer se mantermos o filtro e as manutenções do carro em dia, caso contrário, é fácil culparmos que o ar não funciona, mas não lembramos que cabe a nós fazermos a manutenção para que ele continue ok. Quanto ao tédio, penso que um motorista atento e prudente não sente tédio ao dirigir, sendo assim, por estar tão focado, não existe nem tempo para este sentimento.
Você já pensou que assim pode ser a nossa vida? Esperando que o carro seja o nosso “título cristão” e gostamos de mostrar que este carro nos conduz, mas na verdade não conseguimos soltar o volante.
O Amor de Deus não falha, e é difícil entregarmos o volante de nossa vida nas mãos Dele, mas é a melhor escolha. Ele faz com que tudo coopere para o nosso bem.
Teu Amor Não Falha
Paulo César Baruk
Nada vai me separar
Mesmo se eu me abalar
Teu amor não falha
Mesmo sem merecer
Tua graça se derrama sobre mim
Teu amor não falha
REFRÃO: Tu és o mesmo pra sempre
Teu amor não muda
Se o choro dura uma noite
A alegria vem pela manhã
Se o mar se enfurecer
Eu não tenho o que temer
Porque eu sei que me amas
Teu amor não falha
Se o vento é forte e profundo o mar
Tua presença vem me amparar
Teu amor não falha
Difícil é o caminhar
Nunca pensei que eu fosse alcançar
Mas teu amor não falha
REFRÃO
Tu fazes que tudo coopere para o meu bem (4X)
REFRÃO
Teu amor não falha
Teu amor não falha
Teu amor não falha