Conectado com

A vida matou o sonho que sonhei

Pastores

A vida matou o sonho que sonhei

Por Carlos Kracke 

Seria esta sua realidade hoje? Nada do planejado, do sonhado aconteceu. Seu antigo futuro se tornou um presente triste e decepcionante.

A vida matou o sonho que sonhei. Esta intrigante frase que encontramos em uma música da cantora britânica Elaine Peige, explica o que acontece na vida de tantas pessoas. Planejam, sonham , mas vivem uma realidade frustrante por estarem longe do desejado.

É interessante nos perguntarmos: afinal, quem sonhou nossos sonhos? Quem os planejou? E quem não os executou? Muitas vezes, por não conseguirmos responder a estas perguntas com exatidão, vivemos o presente na perspectiva de um passado não resolvido. Assim definimos a nossa vida com as palavras de Jó que afirma: “a minha vida vai passando; os meus planos fracassaram, e as esperanças do meu coração se foram” (Jó 17:11).

Mas, será que nossa vida hoje não é até melhor do que os sonhos e desejos?  O fato de termos uma vida diferente do planejado é realmente um motivo para frustração? Em algumas vezes, também não conseguimos analisar nossa vida pelo que somos e temos, mas apenas pelo que não se realizou daquilo que queríamos.

Quem sabe seja o momento de rever seus critérios de julgamentos. Quem sabe perceberemos que Deus nos deu novas oportunidades que não estavam inclusas em nossos sonhos. E assim, a nossa vida tenha nos dado alegrias maiores até do que nossos sonhos dariam.

Faça esta avaliação na perspectiva da vida com Deus. “Pois por causa de sua grande misericórdia, ele nos deu uma nova vida pela ressurreição de Jesus Cristo. Por isso o nosso coração está cheio de uma esperança viva” (1Pe 1:3).

Não deixe que seu passado enterre seu presente. Jesus renova nossas forças e nos leva a viver uma vida que supera, em muito, qualquer sonho ou planejamento humano. E assim poderemos dizer: minha vida com Cristo superou os sonhos que sonhei!

Pastores

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Pastores

Para o Topo