Conectado com

“Assim Deus criou os grandes animais aquáticos e os demais seres vivos que povoam as águas, de acordo com as suas espécies; e todas as aves, de acordo com as suas espécies. E Deus viu que ficou bom” Gênesis 1:21

Enquete

“Assim Deus criou os grandes animais aquáticos e os demais seres vivos que povoam as águas, de acordo com as suas espécies; e todas as aves, de acordo com as suas espécies. E Deus viu que ficou bom” Gênesis 1:21

No dia 14 de março, comemora-se o Dia Nacional dos Animais. Esses seres são criação de Deus e merecem todo nosso carinho e respeito, independente da espécie.

Conversamos com três pessoas que amam os animais… confira em nossa enquete especial:

 

Como você sente a presença de Deus na relação com os animais?

 

Solaize Mokfa Hartleben, 23 anos

“’O justo tem consideração pela vida dos seus animais, mas as afeições dos ímpios são cruéis’. Provérbios 12:10. O homem recebeu a tarefa de cuidar da terra e dos animais; praticamente todas as pessoas já tiveram, ou tem em casa, um animal de estimação. Eles chegam de mansinho, depois tomam conta da nossa casa e do nosso coração. Eles não ‘conversam conosco’ através de palavras verbais, e mesmo assim conseguem transmitir visivelmente o amor e a lealdade. E é possível sentir isso com qualquer outro animal; pessoas e animais possuem ligações fortes e, através dos animais, podemos sentir um pouco da presença e do amor de Deus”.

 

Aline Rafaeli Hoffmann, 33 anos

“Deus está presente em todos os lugares. Sendo veterinária, durante o meu dia a dia com os animais, percebo que foram criados por Deus; sentem fome, sede, dor, frio, precisam de amor, assim como nós, seres humanos. Os animais se doam aos seus donos, muitas vezes recebendo muito pouco em troca; amam incondicionalmente, independente da classe social, cor, raça do seu dono, assim como nós também deveríamos amar e respeitar o nosso próximo. No meu trabalho, sempre peço a bênção de Deus para estar ao nosso lado para tratar os nossos pacientes, e Ele nos ouve! Está escrito em vários pontos da Bíblia que os animais não devem ser mal tratados, condena o sacrifício de animais por prazer ou esporte. Devemos cuidá-los, por isso Ele nos abençoa, assim como abençoou os animais”.

 

Viviane Rehm, 44 anos

“Sinto a presença de Deus nos animais através da tranquilidade, paz e amor verdadeiro que eles transmitem. Creio que cada animal é criado por Deus por algum propósito; eles não têm maldade, apenas nos oferecem amor, sem pedir nada em troca. Eu mesma já fui curada de depressão com a ajuda de animais de estimação; o contato com eles me ajudou muito a superar a doença, sem precisar de medicamentos. Sinto que as pessoas têm que proteger mais os animais e respeitá-los, pois são criação de Deus, assim como nós”

Enquete

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Enquete

Artigos Populares

Esporte, Saúde e Qualidade de Vida

Mãe que pedala…

Papo de Homem

Pessoa poderosa

Turminha da Paz

Isabel e Zacarias

Para o Topo