Sabe aqueles dias em que emocionalmente você não está bem? Pois é, todos passamos por isso! E lá estava eu, num domingo, sem vontade nenhuma de sair de casa, muito menos de ir ao culto mas, como quero realmente ser um exemplo para minhas filhas levantei, mesmo contra a vontade e fomos ao culto.
E chegando lá, começaram os Detalhes de Deus que, às vezes, por estarmos tão cansados ou desanimados, nem nos damos conta!
Chegando na Igreja já recebi um sorriso, um aperto de mão, um abraço e um “Bem vindo” do recepcionista.
A primeira música que cantamos: “Quão grande é o meu Deus, cantarei quão grande é o meu Deus, sim direi quão grande é o meu Deus!!”
O Conjunto apresentou sua música: “Te dou graças… Senhor! Graças por amar-me e me libertar, graças por dar Tua vida por mim te agradeço, Senhor te agradeço…”
E as crianças louvaram com a música que diz: “Muito obrigado. É importante saber agradecer, a quem me fez bem, a quem me abençoou, quem esteve comigo na hora da alegria e da dor. Meu Deus nunca me abandonou, e amigos fiéis ao meu lado colocou, por isso eu quero agradecer… Muito obrigado Senhor, muito obrigado!”
E a mensagem… adivinhe?! Também falava sobre GRATIDÃO!
Deus realmente estava me fazendo pensar sobre dar graças… então, ao chegar em casa, escrevi uma oração com algumas coisas pelas quais sou grata:
“Meu grande e maravilhoso Deus…
Obrigada porque você me escolheu pra te servir, é uma honra!
Obrigada por mais 1 ano de vida!
Obrigada por tantos amigos ao meu lado, pessoas que se importam comigo, com minha saúde, seja em oração ou numa simples mensagem, fazendo com que me sinta especial!
Obrigada por meus pais, que me deram a vida, sempre me levaram à Igreja e me ensinaram a andar em Teus caminhos.
Obrigada pelo meu esposo, que está em casa comigo! Pelas minhas filhas que posso desde pequenas, ensinar que viver contigo é maravilhoso e posso já agora colher os frutos na vida delas, porque vejo o Teu agir em seus pequenos corações.
Obrigada pelo trabalho que temos, através do qual conseguimos nosso sustento!
Obrigada pelo alimento que sempre tivemos, pelas roupas que nunca faltaram, pelo teto sobre nossas cabeças!
E de maneira muito especial Deus, te agradeço pela música. Como é bom cantar! Meu desejo é que sempre possam existir pessoas consagradas a Ti que têm a inspiração de escrever músicas como essa, que foi meu agradecimento pela gravidez da minha primeira filha, há 15 anos, porque há 8 anos tentava engravidar e não conseguia… então durante a gravidez, esse louvor tornou-se minha oração, e hoje foi a música final do culto… e olha que letra inspiradora: ‘Lembra do que o Senhor nos falou, sobre a promessa de um dia colher, os frutos que hoje nós temos nas mãos, é o que nos fazia sonhar. Com muito trabalho e guardando a visão, às vezes chorando mas sempre com fé, valeu a pena esperar no Senhor, mais uma vez foi fiel. A nossa boca se encheu de alegria, a nossa língua de júbilo, nossa colheita tem sido abundante, diz a Palavra de Deus’”.
E você… que detalhes da presença e do amor de Deus pode ver no seu dia a dia?
Lembra daquela música antiga… “Conta as bênçãos, conta quantas são…”
Eu te desafio: conte as bênçãos do seu dia, da sua semana, você vai se surpreender de como Deus cuida e ama você… em cada detalhe!