Conectado com

“E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra”. 2 Crônicas 7:14

Louvor

“E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra”. 2 Crônicas 7:14

Muitos já devem ter ouvido esta música, e com tantas canções cristãs novas que estão sendo lançadas nos últimos tempos, acabamos deixando pra trás algumas que podem ter uma grandeza em seu significado, sem contar que este louvor tem fundamento bíblico e talvez até devêssemos buscar mais canções baseadas na Palavra de Deus, para evitar ouvir músicas cheias de palavras bonitas e pouco de Deus dentro delas.

O mundo está um caos! Mas, parece que algumas pessoas não querem ver tal realidade; querem ver apenas o lado bom e bonito da vida… elas estão certíssimas nisso: em tudo temos que dar GRAÇAS ao Senhor Jesus, mas precisamos abrir os nossos olhos e o nosso coração, porque o mundo está precisando de nossa oração, e Deus deixa claro que se o povo tiver humildade, oração, o arrependimento e a busca por Ele, Ele nos ouvirá e intercederá por toda a humanidade.

Às vezes, penso que o mundo está como está, pela falta de nossas orações pelo próximo ou por toda a criação que Deus fez, com todo Seu amor e cuidado. Nós, seres humanos, estamos, aos poucos, acabando com ele, estamos tão preocupados em pedir aquelas coisas que enchem o nosso ego, “Deus abençoe pra que eu tenha um carro, uma casa e todo bem material ou não, que eu possa ter para ser feliz. Em nome de Jesus Amém!!”… não que não possamos pedir isso, mas que nossos interesses pessoais não sejam maiores que as vidas ao nosso redor.

Temos que nos dar conta de que um dos mandamentos é amar o próximo como a ti mesmo; isso inclui orar pela vida deles, orar pelas pessoas que não conhecemos, pelo Brasil, pelo mundo todo; em Tiago 4:8, diz que se nos aproximarmos de Deus, Ele se aproximará de nós.

Meu desejo é que possamos ter uma vida mais cheia de oração, deixando de lado um pouco nossos próprios interesses, que possamos realmente nos humilhar, clamando pelo fim da maldade no mundo, pela paz que só em Jesus podemos encontrar.

 

Louvor
Éros Trentini

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Louvor

Para o Topo