Conectado com

“Entrem por Suas portas com ações de graças, e em Seus átrios, com louvor; deem-lhe graças e bendigam o Seu Nome” Salmos 100:4

Enquete

“Entrem por Suas portas com ações de graças, e em Seus átrios, com louvor; deem-lhe graças e bendigam o Seu Nome” Salmos 100:4

No dia 13 de julho, comemora-se o Dia do Cantor. A música é uma importante ferramenta para nos aproximarmos do Senhor… por meio de cânticos e louvores, adoramos a Deus, que é o único digno de tudo!

Confira a nossa enquete especial desta edição e reflita: como a música faz você se achegar a Ele?

 

 Como a música te conecta com Deus?

 

Pâmela Viviana Lemes, 28 anos

“A conexão com o Espírito de Deus é algo inexplicável, louvor e adoração são formas de se conectar espiritualmente… é evidente que, além da música, existem outros meios que nos levam a ter uma conexão direta e íntima com Deus, mas para mim particularmente, a música, desde muito pequena, foi e é  o canal que me faz estar mais perto Dele. Cantar cura a alma, alegra quem está triste e acalma o coração… cantar a Ele me faz sentir que Ele está perto de mim. O salmista nos ensina no Salmo 100:4 a entrar na presença de Deus através de louvores. Existe um poder muito grande no mundo espiritual através dos louvores… costumo dizer que louvar é a minha arma de guerra: através dela, demonstro minha fé em Deus; é a minha esperança naquilo que acredito, pois música/louvor/adoração abala os alicerces do inferno. Seja qual for a forma de louvor e adoração escolhida, faça dessa manifestação um hábito diário que te ajudará a enxergar a vida mais colorida”.

 

Josiel Cordova Rodrigues, 46 anos

“’O Teu amor é melhor do que a vida! Por isso, os meus lábios te exaltarão’. Salmos 63:3-4. Os louvores e cânticos possuem um grande significado em nossa existência. É por meio deles que O reconhecemos como autor e consumador de nossa fé e mostramos nosso amor e respeito por Deus. Quando cantamos, nossa alegria cheia do Espírito ministra em nossos corações, nos direcionando para Cristo. Porque todos nós fomos criados para adorar nosso glorioso Salvador. Que em nossos cantos ecoe a voz de Deus por onde formos, trazendo consolo para o aflito e esperança para o desanimado. A Ele seja para sempre a glória, amém”!

 

Michele Scheffelmeyer, 34 anos

“A música, assim como a oração, são presentes maravilhosos que Deus nos deu. Quando cantamos ou simplesmente ouvimos músicas que falam de Deus ou de Sua Palavra, podemos nos conectar com Ele. O louvor e a adoração são formas de expressarmos nossa alegria e gratidão para com Deus, e exaltar a Sua grandeza e tudo o que Ele representa em nossas vidas; e ainda, em momentos difíceis, a música pode se transformar em oração quando as palavras nos faltam”.

Enquete

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Enquete

Artigos Populares

Esporte, Saúde e Qualidade de Vida

Mãe que pedala…

Papo de Homem

Pessoa poderosa

Turminha da Paz

Isabel e Zacarias

Para o Topo