Pr. Günter Scheguschewski
1ª Igreja Batista em Nova Santa Rosa
Um homem que estava desempregado entra num concurso para ser faxineiro da fábrica de computadores Microsoft. O gerente de recursos humanos o entrevista, faz um teste (pede para ele varrer o chão) e lhe diz: “O serviço é seu. Informe o seu e-mail para que eu envie a ficha de inscrição, com a data e a hora em que você deverá apresentar-se para assumir o serviço”.
O homem responde: “Não tenho computador, nem e-mail”.
O gerente de RH disse então que lamentava o ocorrido, mas que a ausência de e-mail significava que virtualmente o homem não existia, e que, como não existia, não poderia trabalhar ali.
O homem saiu desapontado, sem saber o que fazer, com apenas 10 dólares no bolso.
Passando em frente a um supermercado, decidiu entrar e comprar uma caixa com 10 quilos de tomates. Depois foi, de porta em porta, vender os tomates, separando cada quilo e, em menos de duas horas, já tinha conseguido duplicar seu capital.
Depois de repetir a operação mais três vezes, voltou para casa com 80 dólares.
Assim começou a trabalhar com muita dedicação. Ele percebeu que poderia sobreviver dessa maneira. Saía de casa todo dia, bem cedo, para comprar as melhores frutas, e trabalhava com dedicação, até mais tarde.
Algum tempo depois, comprou uma velha camionete, para agilizar o serviço de locomoção. Depois substituiu a camionete por um pequeno caminhão, onde cabiam mais produtos. Mais um tempo, e ele chega a ter uma pequena frota de veículos para distribuição, e necessitava da ajuda de empregados para atender os bairros da cidade.
Cinco anos depois, o homem tornou-se dono de uma das maiores distribuidoras de alimentos daquela região.
Pensando no futuro e segurança da família, decide fazer um seguro de vida, chama um corretor, acertam um plano justo e, quando vão fechar o negócio, o corretor lhe pede o endereço de e-mail para enviar o contrato.
O homem responde: – “Não tenho e-mail”.
Admirado, o corretor lhe disse: “Você não tem e-mail? E chegou a construir esse império? Imagine o que o Sr seria se tivesse um e-mail!”?!
E o homem responde: “Seria faxineiro, varrendo o chão da Microsoft”. (Autor desconhecido)
Dificuldades e limitações podem guardar e revelar novas oportunidades. Você também não deve desanimar e desistir. Não fique lamentando uma oportunidade perdida, um negócio que não deu certo… Se um projeto não vingou, busque nova oportunidade. O êxito depende mais de você que das circunstancias, do governo ou de outros. Perder uma batalha não significa que a guerra está perdida. Se necessário, comece de novo, um novo projeto. Mude o rumo…
A Bíblia diz: “Se te mostrares frouxo (ou fraco) no dia da angústia, tua força será pequena” (Provérbios 24:10).
“Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares” (Josué 1:9).
“Jesus disse: Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê” (Marcos 9:23).
“Ore como se tudo dependesse de Deus e trabalhe como se tudo dependesse de você.” Persista!