Conectado com

“Isso é bom e agradável perante Deus, nosso Salvador, que deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao conhecimento da verdade”. 1 Timóteo 2:3,4

Enquete

“Isso é bom e agradável perante Deus, nosso Salvador, que deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao conhecimento da verdade”. 1 Timóteo 2:3,4

No dia 29 de outubro, comemora-se o Dia Nacional do Livro. Para nós, cristãos, a Bíblia é o “Livro” que contém todas as orientações necessárias para a vida, onde o próprio Senhor nos orienta sobre todas as áreas. Além da Bíblia, temos muitas outras leituras importantes e necessárias, que devem fazer parte do nosso cotidiano.

Afinal, é relevante termos o hábito de ler materiais com conteúdo cristão?

Confira a opinião de três entrevistados na nossa enquete especial:

 

Qual a importância da literatura cristã no seu dia a dia?

Jeferson Matias De Sousa, 35 anos

“A Bíblia e os bons livros à nossa disposição são como um ‘lampião’,  ‘Luz’ ou até mesmo um ‘farol’: ilumina e irradia nosso viver e nosso caminhar nesta peregrinação terrena rumo à Pátria Celeste, rumo à Casa do Pai. Bons livros, além de proporcionar bem estar à nossa mente e coração, têm o poder de nos impactar em nossa realidade cotidiana…boas leituras, ainda mais cristãs comprometidas com o Evangelho de nosso Senhor Jesus,  têm a missão de nos instruir, orientar, repreender, ensinar, corrigir e nos motivar a sermos pessoas e cristãos melhores no caminhar nesta sociedade onde impera o medo e a ganância. Relembremos a exortação do Apóstolo Paulo de Tarso: ‘Rogo-vos, queridos irmãos, que tomem muito cuidado com àqueles que causam divisões e levantam obstáculos à doutrina que aprendestes. Afastai-vos deles!’ Romanos 16:17. ‘E a Paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus’. Filipenses 4:7”.

 

Katia Viviane Rusch Seidel, 42 anos

“Em minha vida, a literatura cristã é mais que um hábito, um estilo de vida… é uma necessidade. Não consigo imaginar um dia sem ler para minha edificação. As opções literárias que possuímos são muito variadas, mas enquanto cristãos, precisamos buscar leituras para nosso crescimento espiritual. A Bíblia continua sendo o Livro dos livros, uma enciclopédia completa, a mais lida no mundo! Mas, percebo que nos últimos anos, a quantidade e qualidade de obras literárias cristãs cresceu. Entre os autores cristãos, um de meus preferidos é  Max Lucado, pela sua forma simples e encantadora de escrever; não canso de ler seu livros e compartilhar suas histórias. Para quem não tem o hábito da leitura, sugiro iniciar lendo um devocional diário, um capítulo da Bíblia, com certeza representará uma mudança em seu estilo de vida, pois conforme Max Lucado: ‘você transforma a sua vida mudando o seu coração’” .

 

Genivaldo Bento de Assis, 36 anos

“Nós, cristãos, precisamos responder não somente as indagações, que norteiam nossa fé, mas acima de tudo proclamar o evangelho de Cristo em todas as estâncias da sociedade. Daí a necessidade de um profundo conhecimento não somente bíblico, mas histórico, cultural e social. Um exemplo é do apóstolo Paulo em seu famoso discurso no areópago de Atos 17; Paulo não hesitou em confrontar o pensamento de sua época citando os poetas e filósofos que faziam parte da intelectualidade grega. Temos que estimular e sermos estimulados a nos interessar mais pela literatura cristã; ela é de extrema importância! ‘Quando deixamos de aprender, é onde começamos a morrer’. Sendo assim, que as palavras de Pedro sejam internalizadas em nossas mentes, quando o apóstolo nos encoraja a estarmos sempre preparados para responder em mansidão e temor a qualquer que nos pedir a razão da esperança que há em vós. 1 Pedro 3:15. Tenha boas literaturas, mas nunca substitua pela Palavra de Deus, que é sua Bíblia Sagrada, que é onde Deus nos faz participar de um regime de purificação. Não existe uma melhor maneira de limpar toda sujeira e entulho da nossa mente, espírito e alma do que tornar a Bíblia uma parte regular da nossa vida diária”.

Enquete

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Enquete

Artigos Populares

Esporte, Saúde e Qualidade de Vida

Mãe que pedala…

Papo de Homem

Pessoa poderosa

Turminha da Paz

Isabel e Zacarias

Para o Topo