“Agradeço a meu Deus toda vez que lembro de vocês. Em todas as minhas orações em favor de vocês, sempre oro com alegria por causa da cooperação que vocês têm dado ao evangelho, desde o primeiro dia até agora”
(Filipenses 1:3-5)
O Pastor Dorival Luís Seidel é natural de Lajeado Bonito, município de Ijuí – Rio Grande do Sul, nascido em 19 de abril de 1966, filho de Evaldo e Helga Seidel, que lhe conduziram, desde cedo na fé Evangélica Congregacional, vindo a ingressar (na época) no Instituto Bíblico e Seminário Evangélico Congregacional (IBISEC), em 1981. É casado com Katia Viviane Rusch Seidel, desde 1993.
No dia 08 de fevereiro de 2000, esse querido casal veio a Marechal Cândido Rondon, para pastorear a Igreja Evangélica Congregacional do Brasil. Aqui, a família cresceu: o primeiro filho, Isaias, já veio no ventre materno e nasceu em 24 de junho de 2000, e em 15 de janeiro de 2005, chegou a Laura. Os filhos cresceram no meio da igreja e hoje servem ao Senhor, juntamente com a família.
Dorival também exerceu funções de liderança na IECB à nível regional e nacional, dedicando-se com afinco ao pastoreio das ovelhas. Neste período, contou com o apoio de diversos seminaristas e pastores auxiliares.
Com visão de Reino e guiado pelo Espírito Santo, pastor Dorival sempre foi sonhador e almejou o crescimento e desenvolvimento dos trabalhos da igreja, com o principal intuito de ganhar almas para Cristo.
Neste sentido, tem liderado a igreja em diferentes linhas, como o trabalho com Crianças, Jovens, Homens, Mulheres, Idosos e Ministério de Casais, entre outros, bem como apoiando e incentivando os diversos ministérios da IECB Marechal.
O pastor Dorival, além de líder, também é um servo voluntário, e busca estar envolvido nas diferentes atividades de igreja, sejam para o público interno ou externo.
A IECB Marechal se alegra em poder apoiar esse ministério junto com o pastor, pois no Reino de Deus nada se faz sozinho, mas a igreja é reflexo do seu pastor, e o pastor também reflete o apoio que recebe da igreja, assim ao Corpo de Cristo, pode seguir sendo bênção, e declarando: “EBENÉZER: até aqui nos auxiliou o Senhor”!