Conectado com

Porto Mendes: muitos atrativos!

Caminhos da Água

Porto Mendes: muitos atrativos!

Olá, amantes da natureza, em especial, de Porto Mendes!

Em nossas trilhas, você encontrará uma variedade de animais, mas isso não significa que eles estão a sua procura! Macacos, capivaras, tatus, lagartos, ouriços, gambás, cachorros do mato, jaguatiricas, bugios, tucanos, garças, quatis, cobras, aranhas… todos podem ser perigosos! Tome cuidado! Não alimente os animais da mata. Permaneça na trilha, peça ajuda ao seu guia e não se afaste do grupo. Não leve nada: deixe apenas suas pegadas e lindas imagens e histórias para contar.

Observe onde pisar, use roupas e calçados adequados, repelente e protetor solar. Quando sair sozinho, sempre comunique alguém. Curta o pôr do sol ,veja um amanhecer, ouça a passarada, os grilos… curta a natureza por inteiro!

Passeios

Que tal um belo passeio no Lago, conhecer barras, baías, Porto Aly Kay, Porto Adela, Carapã, em volta de ilhas, ou na baía de São Cristóvão? Navegue em um “mar de água doce”, em uma típica embarcação paraguaia, tradicional ou moderna.

Você pode utilizar as travessias diárias, feitas pelo Barco Rei do Lago:

Porto Mendes – Porto Adela (PY)

9h15 – 8h

17h10 – 16h30

Valor por pessoa: R$ 15,00

 

Passeios com agendamentos:

Sra.Laudi: (45) 9 9974-8658

Tigo: 595983296

 

Porto dos Macacos – Aly Kay

Passeios com agendamento, locação de barcos, refeições, petiscos, bebidas

Sr José Dionísio: (45) 9 9968-6611

Tigo: 0983958097

 

Energia limpa

Mesmo estando às margens do imenso lago da maior geradora de energia elétrica do mundo, a Usina de Itaipu, empresários de Porto Mendes buscam novas fontes de energias para suas atividades: a energia fotovoltaica, através de placas alimentadas pela energia solar. Já utilizam dessa energia limpa, o Posto Pedrinho e o Jorge Supermercado.

 

Um apaixonado pela água e pela natureza!

A personalidade destacada nesta edição é um jovem arrojado, amante da natureza, preparador físico, personal trainer, professor, guia, agente de viagens, ciclista, escalador de paredão, de montanha… ama um rapel, um caiaque, um barco a remo… todas as montanhas são vistas como uma oportunidade de escalada e superação. Sempre está em busca de novos desafios, seja no mar, no ar, na montanha, em uma cachoeira, paredões, corredeiras, trilhas, lagos… sua mais recente aventura foi atravessar o Lago até o Porto dos Macacos, pela baía do Aly Kay; aproximadamente 6 km a remo, uma pausa para saborear um peixinho preparado pela Dona Nelsi Rambo, curtir os macaquinhos que lá vivem e toda a natureza.

É amigo de todos, do meio ambiente por inteiro! Não se surpreenda se chegar na praia e tiver alguém praticando rapel na torre do farol! Estamos falando do nosso amigo Tiago Augusto Pinz, o Tite! Pratique aventuras, vem pra água, a Fênix (empresa do Tiago), leva você: (45) 9 9976-8429.

Caminhos da Água
Aloir Pain

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Caminhos da Água

Artigos Populares

Esporte, Saúde e Qualidade de Vida

Mãe que pedala…

Papo de Homem

Pessoa poderosa

Turminha da Paz

Isabel e Zacarias

Para o Topo