Conectado com

São Roque: vale a pena conhecer!

Caminhos da Água

São Roque: vale a pena conhecer!

No deserto, a água é símbolo de todos os valores da vida. (Isaías 12:3). “Todo aquele que beber desta água ainda terá sede, mas aquele que beber da água que Eu lhe darei nunca mais terá sede, pelo contrário, a água que Eu lhe darei se tornará uma fonte que jorrará para a vida eterna”. João 4:13,14.

Nesta edição, falaremos de São Roque e seu entorno, e de uma paixão pela água e a natureza. São Roque, distrito de Marechal Cândido Rondon, distante cerca de 28km da sede do município, onde a natureza nos presenteia com cachoeiras, corredeiras e vales.

Na Linha Cinco Cantos, temos o ponto mais alto do município e o Vale do Rio São Francisco. Serpenteando vales, criando corredeiras e remansos… lugares para atividades e passeios.

Na Linha Cascata, temos a Cachoeira da Onça e em seu extremo, a Cachoeira do Cuaty, para contemplação, com trilha até sua queda e acima da cachoeira, inscrições rupestres.

Em outra extremidade, a Cachoeira do Barreiro, com visitas com guias podendo ser agendadas. Na sede do distrito, temos pizzarias, mercados, postos de gasolina e bares. No ponto alto da vila, encontra-se uma belíssima igreja, que leva o nome do padroeiro; arquitetura moderna, sendo internamente decorada com lindos afrescos. O distrito é forte na agricultura, produção de suínos, frangos, peixes, leite e gado, além da criação de búfalos. A maior festa do distrito é o Búfalo no Rolete, sendo que neste ano já chega em sua 22ª edição.

Já ainda mais trilhas, gastronomia e serviços na divisa de São Cristóvão. Cerca de 6km de São Roque, você pode contemplar maravilhosas corredeiras do Rio Marrecos.

Envolva-se com a cultura! Conheça a beleza do nosso município! Tenha muitas histórias para contar! Saboreie a culinária típica! Caminhos da Água quer que você tenha um passeio incrível, respeitando as normas de segurança, usando protetor solar, repelente e tendo cuidado com animais silvestres e peçonhentos.

 

Um apaixonado pela água e pela natureza!

Paixão pela Água! Nosso amigo vive em harmonia com a natureza. Poeta, escritor, pescador, locutor, jornalista, bom gourmet, palestrante, trilheiro pela mata, pai amoroso, fotógrafo, amante das artes em todas as linguagens. Kaiqueiro solitário pelas águas do Lago… às vezes, nem tanto, pois conta com a companhia de seus cães.

Sempre um click, um momento mágico, um nascer ou pôr do sol, uma linda noite de lua, um pássaro, uma planta. Falamos de um amigo que já lançou dois livros (“Um lago no meu vale” e “O espírito do rio”), tendo mais três no forno, sempre com olhar na memória rondonense e em especial à região do Lago. Apaixonado por verduras orgânicas, cultiva as próprias. Pratica com frequência a travessia do imenso lago até o Porto dos Macacos, onde relaxa e saboreia um delicioso peixinho, preparado com o tempero da Dona Nelsi.

A personalidade em destaque desta edição é o querido amigo Airton Kraemer: “Não houve, não há nem haverá um dia como outro. Aqui, o vento irrequieto e vadio, rege as águas, as nuvens e os bichos. Inclusive o homem. Vejo as horas e os dias alternando sensações. Mal sabem os desavisados navegantes que no lago são 365 estações”.

 

Na próxima edição, conheça mais lugares com muita água! Venha atravessar um mar de água doce! Travessia no Lago de Itaipu, embarcação Rei do Lago. Porto Mendes x Puerto Adela.

Caminhos da Água
Aloir Pain

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Caminhos da Água

Artigos Populares

Esporte, Saúde e Qualidade de Vida

Mãe que pedala…

Papo de Homem

Pessoa poderosa

Turminha da Paz

Isabel e Zacarias

Para o Topo