Conectado com

Caminhos da Água – Vem pra Água!

Caminhos da Água

Caminhos da Água – Vem pra Água!

A criação: livro de Gênesis. Deus disse: “Que as águas inferiores e o céu se juntem em um só lugar, que apareça continente”! Assim aconteceu; Deus chamou continente de Terra, chamou de mar o conjunto das águas; Deus viu que isso era bom.

Venha! Vamos conhecer, passear, banhar-se pelo caminho das águas da Costa Oeste do Paraná.

O município de Marechal Cândido Rondon está localizado sobre o maior bloco de basalto do mundo: temos uma água única! A Costa Oeste é rica em turismo rural, de aventura e gastronômico… pouco divulgado e explorado.

A Bacia Hidrográfica nos prestigia com a existência de rios longos e curtos, com corredeiras, cachoeiras, cascatas, bosques e vales. Alguns dos exemplos são os rios São Francisco e Guaçu.

O Lago de Itaipu banha o extremo oeste paranaense, na fronteira com o Paraguai. Estamos localizados às margens desse majestoso lago, onde podemos desfrutar de variadas atividades, como pesca, camping, esportivas e radicais.

 

Porto Mendes

Em Porto Mendes, encontramos o parque Annita Wanderer, com uma infraestrutura pronta para o lazer o ano todo: camping público, churrasqueiras cobertas e ao ar livre, banheiros, água potável em todo o parque, quadras esportivas, atracadouros, etc.

Porto Mendes oferece também pousada, microcervejaria, chalés equipados com estacionamento e churrasqueira ao ar livre, espaço para eventos, marinas para guardar sua embarcação, passeios de barcos, com vários roteiros (percursos e horários diferenciados), trilhas ecológicas com guias locais. Se quiser conhecer a nossa história, tem o Museu Padre Jose Gaertner, oferecendo um variado acervo arqueológico e histórico da nossa colonização.

A localidade conta com uma infraestrutura de restaurantes, bares, panificadoras, posto de combustíveis, farmácias, pizzaria, agência bancária, oficinas, unidade de saúde, lojas agropecuárias, de materiais de construção, módulo policial, escolas, serviços de manutenção e guardas de embarcações. Conta também com travessias diárias de barco entre o Brasil e o Paraguai.

Caminhos da Água
Aloir Pain

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Caminhos da Água

Artigos Populares

Esporte, Saúde e Qualidade de Vida

Mãe que pedala…

Papo de Homem

Pessoa poderosa

Turminha da Paz

Isabel e Zacarias

Para o Topo