Conectado com

Qual o significado da oração para você?

Enquete

Qual o significado da oração para você?

“Peçam, e lhes será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta lhes será aberta”
Mateus 7:7

No dia 02 de março, comemora-se o Dia da Oração: uma atitude essencial para a vida com Deus. Trazemos a opinião de três cristãos sobre a importância dessa prática que deve ser diária. Confira:

O que a oração significa para você?

Saulo Alencar Peiter Bledoff, 22 anos

“Oração não é uma obra, para se conquistar algo de Deus. A oração parte da fé em Deus através da Palavra. Deus nos fala somente através da Sua Palavra, e oração é a resposta a este falar de Deus, colocada por Deus em nosso coração (Sl 51:15). Deus conhece nossos desejos e necessidades, mesmo sem falarmos (Sl 139:4), contudo, Ele ordenou que orássemos, e junto com esta ordenança deu a promessa de que, ao seu devido tempo e conforme o melhor para nós, iria nos atender (Sl 4:3; 1 Jo 5:14-15; Mt 7:6-11). A oração é a atitude daquele que crê que por si mesmo não tem forças e nem pode realizar nada, mas que tudo lhe é concedido pela graça de Deus, e por isso se entrega com tudo o que tem e é nas mãos de seu Criador e Salvador, e espera tudo Dele – é se colocar na posição de dependente (‘seja feita a Tua vontade’). Em meio aos problemas e sofrimentos desta vida, quando somos levados pelas ondas, temos em quem nos firmar e em quem esperar seguros (Fl 4:6)”. ‘Uma vez que ele é Todo-Poderoso, qual a necessidade que Ele não me poderá suprir? Já que Ele é criador e Senhor de tudo, quem poderá roubar-me ou me causar dano? Como não poderiam todas as coisas cooperar para o meu bem, se tenho o favor daquele a quem estão sujeita todas as coisas?’(Martinho Lutero)”.

Leila Lang Boech, 52 anos

“A oração é uma forma de ficar mais próximo de Deus, momento no qual podemos falar tudo o que sentimos, seja em forma de agradecimento ou até mesmo tristeza. Oração é literalmente falar com Deus, de maneira sincera colocamos tudo a Ele e apresentamos a nossa maior forma de amor. É fato que Deus sabe de todas as coisas e exatamente o que estamos sentindo e precisando, mas é necessário intimidade com Ele. Quando convivemos com alguém nos tornamos mais íntimos de tal pessoa; sem convivência, não há intimidade, da mesma maneira acontece com o Criador de tudo, é por oração que conseguimos ter um relacionamento com o Pai. Até mesmo Jesus utilizava da oração para falar com Deus. ‘Então Jesus contou aos seus discípulos uma parábola, para mostrar-lhes que eles deviam orar sempre e nunca desanimar’ Lucas 18:1”.

Elisandra Ribeiro Rieger, 39 anos

“Oração para mim significa falar, estar com Deus. É o caminho que temos para chegar até nosso Pai. Tenho o hábito de orar, e hoje não sou só eu quem fala, mas Ele fala comigo também. É uma conexão poderosa, que só entende quem tem. Coloco minha vida nas mãos do Senhor, é Ele quem dirige e me mostra o melhor caminho. Por essa obediência, tenho colhido bons frutos, e também sei que Ele zela por mim e minha família que é tudo o que tenho e que preciso para ser feliz. Sou falha como todo ser humano, mas Ele é justo e bom para me perdoar, e misericordioso para me permitir um novo recomeço a cada dia. Então, no Seu colo é meu lugar de regozijo, de alegria, de expor minha dor, minhas fraquezas, meu medo, é o lugar que encontro paz e amor sem medidas. Muitas e muitas vezes a resposta Dele é NÃO, quando quero um SIM, mas louvo a Ele por isso, pois em seus ‘NÃOS’ aprendo a ter maturidade e crescimento. Então, aguardo, até que a vontade Dele seja cumprida em minha vida. Tudo no tempo Dele, sem choro ou drama, mas a certeza de que tudo ficará bem, não aos meus olhos talvez, mas com certeza aos olhos do meu Pai poderoso”.

Enquete

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Enquete

Artigos Populares

Esporte, Saúde e Qualidade de Vida

Mãe que pedala…

Papo de Homem

Pessoa poderosa

Turminha da Paz

Isabel e Zacarias

Para o Topo