“Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou de antemão para que nós as praticássemos”. Efésios 2:10
Deus te criou para viver como um filho amado Dele que age de acordo com a identidade plantada pelo Pai! Deus não criou você para ser outra pessoa. Quando você chegar ao céu, Ele não vai perguntar por que você não era mais parecido com sua irmã, seu pai ou seu vizinho. Deus fez você único, e Ele quer que você seja real. Ele quer usar você sendo você.
Uma outra tradução desse texto explica: “Pois somos a obra-prima de Deus. Ele nos criou de novo em Cristo Jesus, para que possamos fazer as boas coisas que Ele planejou para nós há muito tempo” (Efésios 2:10 NLT).
O problema é que muitas pessoas tentam ser alguém que não são. Elas vivem tentando agradar os outros e vivem agindo a partir daquilo que pensam que o mundo exige delas. Pensam que Deus os amaria mais se fossem mais como outras pessoas. Mas o amor de Deus não é baseado em como você age. Ele te ama, não importa o que você faça. As nossas ações que mudam à medida que respondemos em obediência o grande amor Dele por nós!
Uma barreira que muitas vezes impede as pessoas de serem usadas por Deus é o medo de serem reais. Se você tem medo que as pessoas não gostem de você se descobrirem quem você realmente é, então você vive uma vida insegura. Mas a Bíblia diz: “Pois vocês não receberam um espírito que os escravize para novamente temer, mas receberam o Espírito que os adota como filhos, por meio do qual clamamos: ‘Aba, Pai’”. (Romanos 8:15)
O antídoto para a insegurança é o Espírito de Deus operando em você. Quando você vive como um filho de Deus, apesar de seus erros e fraquezas, você é liberado para crescer e se tornar quem Deus o criou para ser.
Você sabia que suas imperfeições podem até mesmo lhe ajudar? As pessoas não crescem somente a partir dos pontos fortes, mas também a partir das fraquezas. Querer mostrar apenas seus pontos fortes ao mundo não fará com que os outros se conectem a você; pode até fazê-los sentir ciúmes ou distanciamento. Mas quando você admite suas imperfeições – quando você é real com os outros – as pessoas se aproximam de você.
Então você tem uma decisão a tomar. Você está pronto para ser realmente você? Você pode ficar preso e escravizado pelo medo, ou você pode ser o verdadeiro você e desfrutar das coisas boas que Deus planejou para você há muito tempo.