Conectado com

Teatro cristão: instrumento para realizar a obra de Deus

Enquete

Teatro cristão: instrumento para realizar a obra de Deus

No dia 19 de setembro, comemoramos o Dia Nacional do Teatro, uma ferramenta muito importante para a evangelização. Confira a opinião de três entrevistados:

 

Como o cristão pode evangelizar através do teatro?

Pastor Roberto Simon, 48 anos

“Tendo em mente que a evangelização deve se confundir com nossa vida e que o tempo urge para a Salvação dos filhos de Deus, Ele mesmo vem nos dando meios (ferramentas) para que isso aconteça de forma mais eficaz e eficiente. Um desses meios nasceu antes mesmo de Cristo, ano IV a.C. O teatro apareceu em decorrência dos festivais que eram feitos anualmente ao deus Dionísio, na Idade Média. Hoje, temos essa ferramenta como um dos coringas na evangelização. Quando os atores conseguem ‘mudar’, ‘impactar’ um espectador, pode-se dizer que a evangelização aconteceu. Porque foi anunciado – evangelizado – e facilitou um processo de conversão (mudança de vida) naquele espectador”.

 

Pastor Alfredo Bischoff, 57 anos

“O teatro é uma ótima ferramenta de evangelização. É uma forma de comunicação muito completa: alia voz, visualização, dramatização, musicalidade, representação e também envolve o aspecto emocional. O próprio Cristo, na sua pregação, foi muito teatral. Cristo falava e empregava elementos concretos do seu contexto social e geográfico. Além disso, o teatro é bem aceito em todos os ambientes e em todas as faixas etárias. Desde as crianças até os vovôs, ficam muito felizes com boas encenações. É trabalhoso, mas vale a pena montar apresentações teatrais. Pelo teatro, o nome de Jesus passa a ser ouvido, sentido, experienciado, visto”.

 

Pastor Jair Krüger, 39 anos

“Deus deu habilidades e talentos especiais para cada um de nós e devemos usar para Sua propagação. O evangelismo pela peça teatral ou pantomima (gestos e movimentos corporais, sem fala), tem por essência transmitir dramas, personagens e situações que identificam o dia a dia. Neste momento, estamos receptíveis à mensagem da peça pelo fato de estarmos atraídos e envolvidos por ela. Fazer teatro cristão é uma forma de pregar dentro e fora do ambiente congregacional. Jesus Cristo contava muitas parábolas (histórias) para o povo, como uma forma de melhor ilustrar o Evangelho (Boas Novas) da Palavra de Deus, viva, eficaz e poderosa para transformar vidas. ‘Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente’. Hebreus 13:8”.

Enquete

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Enquete

Artigos Populares

Esporte, Saúde e Qualidade de Vida

Mãe que pedala…

Papo de Homem

Pessoa poderosa

Turminha da Paz

Isabel e Zacarias

Para o Topo