- – Espere em Deus (Salmo 27:14)
Quando alguém estiver se esforçando para tomar uma decisão segundo a vontade de Deus, é muito importante evitar pressa. Quando estamos apressados, é fácil tomar uma decisão errada. Como já diz o velho ditado: a pressa é inimiga da perfeição. Devemos esperar até que tenhamos a certeza de que conhecemos a mente do Senhor e que Ele cuidará de nós sobre a decisão que temos que tomar.
Josué e Israel estavam cheios de pressa, quando concordaram numa aliança com os gibeonitas, confiando em seus olhos, sem buscar a face do Senhor sobre o assunto (Josué 9:14-15).
Existe um princípio bíblico ao qual devemos nos atentar, quando esperamos pelo Senhor: estar em paz e não em confusão. Encontramos estes princípios em 1 Coríntios 14:33. Se estivermos confusos, nunca devemos tomar qualquer decisão particular, pois…
“A sabedoria que do alto vem é, primeiramente pura, depois pacífica, moderada, tratável, cheia de misericórdia e de bons frutos, sem parcialidade, e sem hipocrisia” (Tiago 3:17).
Quando estou buscando a vontade do Senhor, devo buscar a paz. Se me sinto inclinado a fazer alguma coisa, preciso descobrir se minha paz cresce ou a minha dúvida aumenta. Quando algo procede de Deus, a paz e a fé aumentam; mas se houver confusão e dúvida, isto não será da vontade de Deus, visto que estou em dúvida e não em paz.
Busque a Deus, pois o mais perto que estiver Dele, mais paz e menos confusão será sentida em seu coração para tomar as melhores decisões. E se por algum motivo, tiver que tomar uma decisão com pressa, lembre-se que é o relacionamento que você constrói com Deus hoje que irá te nortear em momentos difíceis amanhã. Não se engane com seu coração, geralmente o certo a se fazer é o que mais irá lhe tirar da zona de conforto e será o mais difícil de se executar.