Conectado com

“Tratem a todos com o devido respeito: amem os irmãos, temam a Deus e honrem o rei”. 1 Pedro 2:17

Enquete

“Tratem a todos com o devido respeito: amem os irmãos, temam a Deus e honrem o rei”. 1 Pedro 2:17

O Dia Nacional do Trânsito é comemorado em 25 de setembro. É um assunto de interesse de todos, pois seja de carro, motocicleta, caminhão, bicicleta ou a pé, todos fazemos parte do trânsito… e o respeito ao próximo é algo primordial!

E como um cristão deve agir no trânsito? Confira a nossa enquete especial desta edição:

 

Como o cristão pode ser exemplo no trânsito?

Osiel Guilherme Teixeira, 44 anos

“Creio eu que, como cristão e condutor de veículos pesados (como é meu caso), devemos ser cordiais, agindo com respeito e serenidade; em meio a situações adversas, é importante sempre manter a calma, tentando entender que meu próximo pode não estar passando por um bom momento naquele instante”.

 

Solange Bento de Abreu, 42 anos

“O cristão pode ser um exemplo no trânsito obedecendo as regras. De acordo com a Palavra de Deus, quando obedecemos aos mandamentos, Ele se alegra e nos tornamos o sal e a luz do mundo, como está escrito em Mateus 15:13-16: ‘Vocês são o sal da terra. Mas se o sal perder o seu sabor, como restaurá-lo? Não servirá para nada, exceto para ser jogado fora e pisado pelos homens. Vocês são a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte. E, também, ninguém acende uma candeia e a coloca debaixo de uma vasilha. Pelo contrário, coloca-a no lugar apropriado, e assim ilumina a todos os que estão na casa. Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus’. A Bíblia diz que agradamos a Deus com nossa obediência e assim como obedecer aos mandamentos do Senhor é essencial, podemos ser exemplos de cristãos no trânsito obedecendo as regras, para que tudo ande bem”.

 

Joelmir Jairo Weber, 39 anos

“Todas as pessoas que creem em Jesus como Seu Senhor e Salvador, têm o compromisso de ser sal e luz no mundo. O  mundo é o lugar onde vivemos, e é com as pessoas que encontramos pelo caminho que devemos deixar nosso testemunho. É ali que precisamos fazer a diferença. No caso de quem ganha a vida sobre rodas, percebe-se nitidamente quem tem sido este sal e esta luz no trânsito. Em minhas viagens pelo Brasil (sou caminhoneiro), percebo muito mais do que nos adesivos que falam de Jesus  ou da fé em Deus, o comportamento de alguns caminhoneiros que são verdadeiros discípulos de Cristo no asfalto. Vejo muitos motoristas que respeitam as sinalizações, fazem ultrapassagens bem feitas, zelam pelas outras vidas, não são vingativos, têm paciência, são cautelosos, evitam falar no celular enquanto dirigem, percebem os riscos e perigos adiante, sempre concentrados no que estão fazendo. Procuro sempre fazer o melhor, ajudar quem precisa, mas sem esquecer de começar a viagem com uma Palavra bíblica e um tempo com Deus, afinal nas idas e vindas, sei que preciso sempre estar nas mãos Dele”.

Enquete

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Enquete

Para o Topo