Conectado com

Aprendendo com elas

Papo de Homem

Aprendendo com elas

Nós, homens, temos o grande privilégio de convivermos com o grande exemplo de coragem, superação e vitória. Esse é o mês que denominamos: OUTUBRO ROSA. Uma campanha de conscientização com o objetivo principal de alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Embora possa ser um tema difícil de tratar, ao mesmo tempo nos sentimos felizes pelos testemunhos de mulheres que deram a volta por cima e hoje estão ajudando outras a fazerem o mesmo.

Mulheres que desfizeram a crença de que o câncer era uma sentença de morte ou um mal inevitável e incurável. Gosto muito desse texto: “Criou Deus o homem à Sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou”. Gênesis 1:27. Por trás dessas informações de como fomos feitos, temos o entendimento de que Deus não rejeita e nem abandona ninguém. Mas também nos dá a direção da importância que temos para Ele; e porque temos tal valor, é necessário fazermos a nossa parte.

Posso dizer que não é feio ter câncer, feio é não se tratar, não buscar ajuda! Cuide de você, mulher, pois você é uma pessoa muito importante para Deus! Cuide de você, homem, pois você é uma pessoa muito importante para Deus. Existem alguns fatores de risco com toda a certeza: alterações hormonais, ingestão de bebidas alcoólicas, tabagismo, obesidade, exposição à radiação, genética, como tantos outros. Mas existem, também, outros hábitos importantíssimos, que podem evitar a incidência do câncer de mama como: alimentação saudável, atividades físicas, controle do peso, controle emocional e espiritual.

Reconhecemos a soberania de Deus, mas temos nossa parcela de responsabilidade no cuidado com a nossa saúde. Você, mulher, faça um auto exame, procure um médico especialista e se você já tem mais de 40 anos, faça a mamografia. Você, homem, incentive a sua esposa, mãe ou irmã a cuidar de sua saúde. Afinal, a Bíblia nos ensina a amarmos ao nosso próximo, como a nós mesmos. Esse incentivo não deve ser dado só nesse mês: outubro, mas todos os dias, afinal quem ama se cuida e cuidado é a cada dia. Quero parabenizar os homens que tem tomado essa atitude de incentivo às mulheres e ao mesmo tempo parabenizar as mulheres que superaram essa doença, venceram e hoje tem sido inspiração para muitas outras. Vocês são vencedoras, e como tal têm muito a ensinar e incentivar. Deus continue abençoado a cada uma de vocês e usando poderosamente, pois vocês são importantes para Ele e Ele não abre mão de vocês.

Papo de Homem
Pastor Adelson de Oliveira

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Papo de Homem

  • Papo de Homem

    A maior prova de amor

    Por

    “Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu Seu único Filho, para que todo...

  • Papo de Homem

    Gratidão

    Por

    A gratidão é um sentimento que devemos cultivar dentro de nós a todo instante. Ela surge...

  • Papo de Homem

    Ser ou não ser?

    Por

    Aproximando-se os dias da morte de Davi, ele chamou Salomão, seu filho, para lhe dar a...

  • Papo de Homem

    Ufa, chegou o Natal!

    Por

    Ufa, chegou o Natal! Até que enfim, algo bom, gostoso, agradável, diante de um ano meio...

  • Papo de Homem

    Coragem! Não tenha medo, exerça a fé!

    Por

    O medo é gerado, muitas vezes, por causa de traumas, que são feridas na alma. Cada...

Para o Topo