Conectado com

Letra de Mulher

De novo, isso?

Meu filho costuma dizer que não acredita que uma sociedade possa evoluir se ainda perde tempo secando a louça, mesmo sabendo que a água evapora. Segundo ele, essa função deveria ser atribuída ao vento, como acontece com as roupas molhadas. Mas – convenhamos – só nós sabemos que uma pia limpa e vazia traz mais paz e tranquilidade do que gotinhas de Rivotril.

O que não dá pra negar é que é uma tarefa bem repetitiva: lava, seca, guarda, usa, lava, seca, guarda… num ciclo sem fim.

Lembro-me de argumentar com minha mãe, na minha adolescência, sobre a necessidade de algumas tarefas domésticas. Em minha opinião, uma das tarefas mais inúteis era arrumar a cama. Mesmo que eu dormisse imóvel como uma estátua, ia acabar desarrumando novamente, então, pra que arrumar?

Todas nós temos alguma atividade ou tarefa que consideramos repetitiva, inútil e tediosa. Algumas acham que passar roupa é a tarefa mais terrível de todas; outras detestam lavar os banheiros; outras, ainda, suspiram tristemente ao olhar o monte de brinquedos no chão. Realmente, nenhuma dessas tarefas será feita em definitivo. Todas elas terão de ser refeitas muitas e muitas vezes.

Deve ser por isso que Salomão disse que a mulher virtuosa “não come o pão da preguiça” (Pv. 31:27). Apesar de o serviço doméstico só ser percebido quando não é feito, a mulher de Deus não se deixa vencer pelo “não adianta”, “não compensa” ou “é inútil”.

A mulher que teme ao Senhor lava a louça pensando na pessoa amada que compartilhou com ela aquela refeição. Ela junta os brinquedos lembrando aquele sorriso banguela e o carinho grudento que ela recebe todos os dias. Ela obedece ao conselho que Paulo deu aos colossenses (Cl. 3:23), de que tudo quanto ela fizer, deve fazer de coração, como para o Senhor e não para homens. E assim, Aquele que criou o céu e a terra e não poupou Seu próprio filho por amor a nós, olha pra ela com um brilho satisfeito no olhar. Neste olhar, fica claro, novamente: “Viu Deus tudo quanto fizera, e eis que era muito bom”. (Gn. 1:31).

As tarefas podem ser repetitivas, mas nós, aos olhos do Senhor, somos únicas. Quando as tarefas recorrentes se tornarem cansativas, ofereça como oferta de amor a Deus. Instantaneamente, miraculosamente, elas se tornarão mais leves e menos enfadonhas.

Decida fazê-las pelo Senhor. Tudo que é feito por amor a Ele é feito na companhia Dele.

Letra de Mulher
Carla Schumann Nogueira

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Letra de Mulher

  • Letra de Mulher

    Tenho algo melhor pra você

    Por

    No artigo da revista anterior fomos confrontados com a possibilidade de o Senhor responder “SIM” a...

  • Letra de Mulher

    Quem vê cara não vê coração

    Por

    Você entende de culinária? Sabe como garantir que um bolo no forno já está assado? Você...

  • Letra de Mulher

    Não posso viver sem mim

    Por

    Houve uma época em minha vida em que não gostava de ficar sozinha. Eu estava em...

  • Letra de Mulher

    Cada qual com seu caos

    Por

    Na semana passada, entrei em contato com a editora desta revista e avisei que o meu...

  • Letra de Mulher

    Paguei mico na igreja

    Por

    Ontem paguei um mico. Na verdade, estava mais pra um gorila. Um King Kong!!! Eu deveria...

Artigos Populares

Turminha da Paz

Um coração agradecido

Turminha da Paz

A pesca maravilhosa!

Esporte, Saúde e Qualidade de Vida

Incentive seu filho

Para o Topo