Conectado com

Ester, a rainha corajosa

Turminha da Paz

Ester, a rainha corajosa

Que a Bíblia é recheada de histórias maravilhosas, nós já sabemos! Mas, você sabia que tem uma história de uma rainha? Sim! Uma rainha muito valente que fez a diferença na vida de seu povo. Esta história começa assim:

Ester era judia, uma israelita. Morava na Pérsia com seu primo Mordecai. Os pais de Ester morreram e seu tio a criou como filha.

Um dia, o rei da Pérsia precisou de uma nova rainha, pois a sua não lhe foi obediente, causando grande sofrimento ao rei. Ele ordenou que todas as moças, de todas as partes do seu reino, fossem ao palácio e lá ficassem até que ele escolhesse dentre elas aquela que seria a rainha. Quando o rei viu Ester, a escolheu e Ester foi coroada rainha da Pérsia.

Tudo estava muito bem, até que Hamã, o homem mais importante depois do rei, planejou destruir o povo judeu: dizia ao rei que eram pessoas ruins e que precisavam se livrar deles. O rei não sabia que Ester também pertencia ao povo judeu, por isso, de início concordou.

Mardoqueu, pai adotivo de Ester, ouviu sobre este plano e foi ao encontro da rainha para lhe avisar. Ela sabia que precisava fazer algo, então falou para Mardoqueu:

– Ore! Ore bastante! Convoque o povo judeu e peça para que orem também!

Ester compreendeu que foi escolhida rainha por um propósito: salvar o seu povo, pois não poderia se aproximar do rei se não fosse rainha. Ela jejuou, orou e foi até o encontro do rei. Contou que ela também pertencia ao povo judeu e intercedeu pela vida de todos de seu reino.

O rei se moveu de compaixão por Ester e aceitou o que o coração de sua rainha tanto desejava: ‘a vida de seu povo’. Hamã foi punido por tentar contra a vida da rainha e de seu povo, que eram inocentes de suas acusações. A rainha Ester compreendeu que Deus age de diferentes maneiras para chegar ao seu propósito. Como rainha, garantiu a vida de seu povo.

Que história linda! Uma rainha da Bíblia que foi muito corajosa. Mas, o mais importante dessa história é que ela não se esqueceu do seu povo e compreendeu a vontade de Deus para sua vida.

Em nossa vida também é assim: Deus não faz nada que não tenha um bom propósito. Basta confiar!

Turminha da Paz
Jéssika Aline Luft - Professora do Colégio Cristo Rei

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Turminha da Paz

  • Turminha da Paz

    O pastorzinho e suas ovelhas

    Por

    Uma das coisas mais lindas em Jesus é que Ele nos ensina que somos todos muito...

  • Turminha da Paz

    Jesus nos ensina a orar

    Por

    Certa vez, os discípulos de Jesus estavam curiosos e queriam saber como o Mestre conversava com...

  • Turminha da Paz

    A justiça faz bem

    Por

    Na história desta edição, vamos conhecer uma atitude muito bonita de Jesus, mas que nos faz...

  • Turminha da Paz

    Jesus é batizado

    Por

    Nós já conhecemos como Jesus nasceu, você se lembra? Uma linda história que ensinou sobre o...

  • Turminha da Paz

    O primeiro Natal

    Por

    Você já percebeu que no final do ano as pessoas são mais alegres, amorosas? As famílias...

Para o Topo