Conectado com

Eu e minha família serviremos a Deus!

Recarga

Eu e minha família serviremos a Deus!

“Se, porém, não lhes agrada servir ao Senhor, escolham hoje a quem irão servir, se aos deuses que os seus antepassados serviram além do Eufrates, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra vocês estão vivendo. Mas, eu e a minha família serviremos ao Senhor.” Josué 24:15

 

Josué estava preocupado com o assunto família, de tal forma que chama todo o povo e os leva a tomar uma decisão: de que lado estariam? Do lado do Senhor, ou seguindo a correnteza?  A mesma pergunta permanece em nossos dias: para onde estamos conduzindo nossas famílias? Para perto do Senhor ou simplesmente “deixando a vida levar”?

Sua família é o maior patrimônio que você possui. Bens, diplomas e sucesso profissional perdem o significado para você sem a felicidade de sua família. Na verdade, nenhum sucesso compensa o fracasso da sua família. Não podemos construir nossa felicidade sobre os escombros da nossa família.

Não é coerente ser uma pessoa acessível para os estranhos e incomunicável dentro de casa. Não é racional sermos amáveis com os estranhos e truculentos dentro do lar. Não é consistente sermos piedosos na igreja e levianos na vivência em família.

Precisamos tomar a decisão: se vamos andar com Deus, estar aliançados com Deus e levar nossa família neste caminho. Precisamos nos levantar como Josué e dizer: Vou assumir meu papel e levar minha família para mais perto do Senhor!

A família é extremamente importante para Deus. Mas também é para o inimigo, que quer destruí-la, porque sabe que famílias fortes resultam em igrejas fortes, em uma sociedade mais forte, em crianças equilibradas, em adolescentes sem crises, em jovens decididos, em adultos bem resolvidos e abençoados; enfim, famílias fortes e bem estruturadas no Senhor são capazes de transformar o mundo.

O maior legado que se pode deixar para a família é um relacionamento verdadeiro com o Senhor. No meio de um mundo distante de Deus, em que tudo leva para o egocentrismo e o humanismo, temos que escolher se serviremos aos deuses da nossa própria vontade e do amor ao dinheiro, ou se assumiremos nosso papel, nos levantaremos e diremos: Eu e minha casa serviremos ao Senhor!

Essa decisão muda tudo! Muda a vida em família aqui nesta terra, mas principalmente muda o seu destino eterno! Uma pergunta para você: você já nasceu de novo? Já teve uma experiência de entregar a vida para Jesus? Religião não é suficiente, é necessário relacionamento com o Senhor!

Quanto à vida em família, é necessário empenho e dedicação! Mais fácil seria, se apenas fizéssemos uma oração e todas as situações e problemas das famílias desaparecessem, mas não é assim que funciona. Família dá trabalho, mas vale a pena!

Recarga
Thiago Rodrigo Smaniotto - Pastor da Igreja Evangélica A Verdade que Liberta

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Recarga

  • Recarga

    De escravos a príncipes

    Por

    “Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus. Pois vocês...

  • Recarga

    Vencendo a Paralisia Espiritual

    Por

    “…(Jesus) disse ao paralítico – ‘eu lhe digo: Levante-se […]’. Ele se levantou, pegou a maca...

  • Recarga

    “O olhar de Jesus”

    Por

    “O Senhor voltou-se e olhou diretamente para Pedro. Então Pedro se lembrou da palavra que o...

  • Recarga

    A graça que te sustenta

    Por

    “Minha graça te basta, pois meu poder se aperfeiçoa na fraqueza”. 2 Coríntios 12:9   O...

  • Recarga

    Quando o fraco vira forte

    Por

    “Mas Deus escolheu o que para o mundo é loucura para envergonhar os sábios, e escolheu...

Para o Topo