Conectado com

Semeando a Palavra

Paz…

Nunca ouvimos falar tanto dela como nestes últimos dias. Isso é maravilhoso, tendo em vista que é hoje a maior necessidade do mundo. Pessoas com grande soma de dinheiro, mas que deitam e não podem dormir porque lhes falta “Paz”.

Descobrem que o dinheiro, a fama, a sabedoria humana, a família, os amigos e até as Igrejas, não podem dar a Paz que procuram. Por um momento sim, mas quando caem na real percebem que era momentânea. Mas, a Bíblia fala de uma Paz duradoura, Paz que nos faz sentir feliz mesmo nas maiores adversidades da vida.

Veja o que diz Paulo: “ todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus”; “Nada me separará do amor de Cristo: nudez, pestes, fome, perigo, espada, anjos, demônios, etc”; “Posso todas as coisas Naquele que me fortalece”. E o salmista, no Salmo de número quatro, canta: “Em Paz, me deitarei e dormirei, porque só Tu me faz habitar em segurança”. Vejo nisso tudo o grande domínio de Deus sobre todas as coisas para nos proporcionar a tão sonhada Paz.

Um ser humano com o coração cheio de Paz dorme melhor, se alimenta melhor, tem mais saúde (visto que grande parte das enfermidades tem fator psicológico), trabalha melhor, canta melhor, vive melhor, não só na questão financeira, mas porque o coração está cheio da Paz que excede todo entendimento.

Veja isto: foi pedido a vários pintores que fizessem um quadro e trouxesse para que enfeitasse o palácio de certo rei. Vários se apresentaram e por fim, veio a avaliação; o vencedor foi o que fez o seguinte: pintou uma tempestade, muito forte, uma árvore sendo assolada pelo vento e pela chuva e em um de seus galhos um ninho com uma pombinha dentro protegendo seus ovos. Pelo que se podia ver, o vento assolava de um lado para outro a árvore, mas a pomba aguentava firme sem temer. Certamente, porque sabia onde tinha feito seu ninho e como o havia feito. Que lição: se nossa vida estiver fundamentada em Cristo, mesmo nas tempestades adversas, sobreviveremos por causa desta tão perfeita Paz.

Prezado leitor: tens paz em seu coração? Consegue sobreviver em meio às tempestades dos últimos dias, sem se deixar abalar? Se não, eu te ofereço a Paz superior, a Paz de Cristo Jesus. Como consegui-la? Confesse Cristo como seu único e suficiente Salvador, e se já é um crente, vá pra oração, jejum, deixe Cristo tomar a direção de sua vida, controlar sua vida, e ore como Paulo: “estou crucificado com Cristo…”.

 

Que Deus te abençoe em Cristo Jesus!

Semeando a Palavra
Pastor Vicente Mariano - Assembleia de Deus MCR

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Semeando a Palavra

Artigos Populares

Para o Topo