Conectado com

“Porém eu e a minha casa serviremos ao Senhor” (Js 24:15)

Papo de Homem

“Porém eu e a minha casa serviremos ao Senhor” (Js 24:15)

Josué, sucessor de Moisés, foi um homem que agradou a Deus por causa da sua disposição para com a obra que Deus tinha para ele. Tamanha era a disposição desse homem que ele colocou junto com a mesma a sua própria família.

Qual é o homem ou pai de família que não quer ver a sua casa indo bem em todas as áreas? Frente aos desafios presentes e futuros serem vitoriosos? Isso é possível quando colocamos total confiança em Deus ao ponto de dizermos como Josué: “eu e a minha casa serviremos ao Senhor”. Lembro-me da circunstância que Josué estava quando Deus falou com ele e de como foi a sua fala: “Como prometi a Moisés, todo lugar onde puserem os pés eu darei a vocês. Seu território se estenderá do deserto ao Líbano, e do grande rio, o Eufrates, toda a terra dos hititas, até o mar Grande, no Oeste. Ninguém conseguirá resistir a você, todos os dias da sua vida. Assim como estive com Moisés, estarei com você; nunca o deixarei, nunca o abandonarei. Seja forte e corajoso, porque você conduzirá esse povo para herdar a terra que prometi sob juramento aos seus antepassados. Somente seja forte e muito corajoso! Tenha o cuidado de obedecer a toda a lei que o meu servo Moisés lhe ordenou; não se desvie dela, nem para a direita nem para a esquerda, para que você seja bem sucedido por onde quer que andar”. Josué 1:3-7.

Queridos homens valentes, batalhadores: Deus tem o melhor dele para você e sua família. Tão somente esteja à disposição, sendo forte, corajoso, tendo o cuidado de obedecer a Palavra, não se desviando dela e Ele te promete não te deixar e nem te abandonar. Um homem que tem essa postura terá o imenso prazer em dizer: “Porém eu e a minha casa serviremos ao Senhor”.

A sociedade está precisando de modelo a ser seguido, ela precisa de você, precisa de mim, precisa que assumamos o nosso papel: homens que temam e sirvam ao Deus Criador do céu e da terra!

Que Deus te abençoe e esteja sempre presente com você e sua casa.

 

Papo de Homem
Pastor Adelson de Oliveira

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Papo de Homem

  • Papo de Homem

    O poder das palavras de um homem

    Por

    “Do fruto da boca enche-se o estômago do homem; o produto dos lábios o satisfaz. A...

  • Papo de Homem

    Há esperança

    Por

    Isaías 40:29-31 – “Ele fortalece ao cansado e dá grande vigor ao que está sem forças....

  • Papo de Homem

    O poder que você usa

    Por

    “A língua tem poder sobre a vida e sobre a morte; os que gostam de usá-la...

  • Papo de Homem

    O milagre compartilhado

    Por

    Primeira Samuel capítulo um traz a narrativa de Ana, uma esposa que não podia ser mãe....

  • Papo de Homem

    Um dos efeitos da pandemia

    Por

    Tivemos uma grande reviravolta no mundo e ainda nos encontramos sem uma saída plausível, pois não...

Para o Topo