Conectado com

“Respondeu Jesus: ‘Ame o Senhor, o Seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento’. Este é o primeiro e maior mandamento. E o segundo é semelhante a ele: ‘Ame o seu próximo como a si mesmo’”. Mateus 22:37-39

Editorial

“Respondeu Jesus: ‘Ame o Senhor, o Seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento’. Este é o primeiro e maior mandamento. E o segundo é semelhante a ele: ‘Ame o seu próximo como a si mesmo’”. Mateus 22:37-39

Algo muito interessante tem nos chamado a atenção nos últimos dias, semanas, meses… a união e o amor ao próximo! Isso mesmo: a união e o entendimento entre várias pessoas! Dizemos isso porque vimos tal realidade em muitas situações: um amigo comerciante nos relatou que, diante da pandemia, foi conversar com o locatário de seu estabelecimento comercial, pedindo para que pudessem analisar a situação do pagamento do aluguel naquele mês… e ele respondeu: “veja como fica melhor para você. Vamos nos ajudar”. Em um domingo ensolarado, ainda no início do isolamento, os nossos vizinhos Viviane e Volnei, gentilmente enviaram uma mensagem para nós e deixaram máscaras em nosso portão, com um bilhetinho carinhoso, para que nos cuidássemos e se precisássemos sair, teríamos mascaras (e realmente não tínhamos ainda). Muitos se colocaram à disposição para ir ao supermercado para pessoas que estão em situação de risco, até mesmo desconhecidos, para ajudar. Os nossos próprios anunciantes que, mesmo diante da situação financeira abalada, se mantiveram firmes e fortes conosco, para que a Palavra do Senhor pudesse ser levada a centenas de pessoas e esse ministério não precisasse ser paralisado.

E você: tem alguma situação positiva e linda de união e amor ao próximo para nos contar? Temos certeza que sim: que você mesmo deve ter ajudado alguém e certamente, também foi ajudado e compreendido, em palavras e ações.

Deus se manifesta de diversas formas. Só precisamos prestar atenção para entender e ver Ele no nosso cotidiano!

Uma das ferramentas muito usadas nesta época (como em todas), é a tecnologia. A nossa reportagem de capa fala disso, ressaltando a importância do uso consciente, saudável e racional das mais diversas formas de comunicação. Vale a pena conferir!

Os nossos colunistas trazem palavras lindas, do coração do Senhor… e cada um tem dado a sua importante contribuição para aumentar a cada dia o Reino de Deus!

O nosso agradecimento especial a cada pessoa que faz parte desse projeto chamado Revista Paz! Que Deus os abençoe grandemente!

Ótima leitura! Grande abraço!

Editorial
Kelli Cristina Scherer e Leomar André Thiel - Diretores da Revista Paz

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Editorial

Para o Topo