Conectado com

Recarga

Seguindo Jesus

“Se vocês permanecerem na Minha palavra, então são verdadeiramente Meus discípulos” João 8:31

 

A Bíblia usa inúmeras vezes a palavra ‘discípulo’ para se referir a um seguidor, alguém que caminha após e que busca imitar. Alguém que coloca como alvo ser mais parecido com o seu mestre. É da vontade de Deus que nos tornemos a cada dia mais parecidos com Jesus, imitando Seu caráter e suas ações. 

Segundo o próprio Jesus, para sermos de fato Seus seguidores, é preciso ter a Sua Palavra em nós. Permanecer na Palavra é o adubo para crescermos de forma saudável. Existem muitas Bíblias espalhadas em muitos lares, nos gabinetes dos poderosos, em empresas, escolas, instituições, mas ninguém vai impactar o ambiente só pela presença da Bíblia; o impacto virá quando for colocado em prática o que está contido Nela. Crescer é ser ouvinte e leitor praticante da Palavra. O alvo é ter as decisões, pensamentos e ações baseadas nos princípios contidos na Bíblia.

A Palavra existe para revelar o amor de Deus e para servir de gabarito se estamos crescendo em semelhança a Cristo ou não. Muitas pessoas querem questionar, relativizar ou tentar “atualizar” a Bíblia por ela não se adequar a muitos pensamentos recorrentes em nossos dias. Mas, o que precisa ser questionada é a mentalidade desse século e não os princípios da Bíblia que não são antigos ou antiquados… são atuais e eternos. 

A tentativa de atualizar a Bíblia adaptando-a a presente ordem desse mundo é o contrário de seguir Jesus. Segui-lo implica em mudar nossa vida para se parecer mais com Ele ao invés de tentar moldar uma Bíblia e um Jesus do nosso jeito. Nós fomos criados à imagem e semelhança Dele e não Ele a nossa imagem. 

Bonhoeffer declarou: Devemos ler a Bíblia não somente a nosso favor, mas principalmente contra nós. De fato, a Bíblia não é obrigada a dizer aquilo que queremos, mas aquilo que precisamos, se quisermos ser verdadeiros discípulos de Jesus. 

Se tivermos dificuldades de meditar, aceitar e obedecer a Palavra, devemos fazer um exame individual para ver se estamos acalentando em nós algum pensamento contrário ao da Palavra. Para permanecer na Palavra, não basta só carregá-la ou decorá-la, você precisa meditar nela e querer descobri-la mais do que tudo em sua vida. 

Quem permanece na Palavra, cresce em experiências sobrenaturais e recebe orientações divinas para seus problemas diários, além de sempre ter uma palavra de vida para as pessoas de sua convivência. Aquele que ama a Palavra, naturalmente age como Cristo, porque as verdades contidas na Bíblia estão escondidas em seus corações.

Para permanecer na Palavra, precisamos desejar nos relacionar com o Pai de maneira sistemática e não em picos de avivamentos ou quando somos impactados por uma participação em um evento. Sigamos o exemplo de Jesus, que tinha o foco no relacionamento com o Pai e, como consequência, revelava Seu Pai em todos os momentos de sua vida.

Recarga
Thiago Rodrigo Smaniotto - Pastor da Igreja Evangélica A Verdade que Liberta

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Recarga

Artigos Populares

Para o Topo