Conectado com

Sonhar, confiar e agir

Educação

Sonhar, confiar e agir

Uma pequena história conta que uma criança chegou até o mestre sábio e lhe perguntou qual seria o tamanho do universo. O mestre sorriu, olhou nos olhos da criança e depois olhou para o céu e respondeu que o universo tem o tamanho do seu mundo. A criança não entendeu bem a resposta e por isso perguntou ao mestre qual seria o tamanho do mundo. O mestre sábio então respondeu que o mundo tem o tamanho de seus sonhos. A partir desta história, pode-se afirmar que, sim, o seu mundo tem o tamanho de seus sonhos.

Para a vida ter mais sentido, é importante sonhar, pois os sonhos nos fazem acreditar que cada novo dia pode ser melhor, que dificuldades podem ser superadas e que uma nova realidade pode fazer parte do nosso dia a dia. E desenvolver a capacidade de sonhar faz as pessoas serem fortes no meio de adversidades que vão se mostrando na vida, capacitando-as para a superação.  Se os sonhos são pequenos, as realizações serão pequenas, porque nosso mundo é do tamanho dos nossos sonhos. Se os sonhos forem grandes, podem até demorar mais ou serem mais difíceis de realizar, mas com certeza, farão muita diferença na vida.

Mas não basta apenas sonhar, é preciso confiar e agir. O sonho por si só não faz a diferença. A cada novo dia, é preciso retomar os sonhos em oração, em pensamento e de outras formas, confiando profundamente que se tornarão realidade. Se possível, envolver mais pessoas a sonharem junto uma nova realidade. Em conjunto e de forma colaborativa, as pessoas são capazes de concretizar sonhos individuais e coletivos. A sinergia de uma equipe pode ser muito forte e fazer muita diferença.

Portanto, sonhe, confie e aja em cada novo dia! Não se acostume com um mundo sem sonhos. Seja diferente e faça a diferença!

 

Educação

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Educação

  • Educação

    Inovar para inspirar

    Por

    Por Prof. Ms. Adriana da Cunha – Coordenadora Pedagógica do Ensino Fundamental II e Ensino Médio...

  • Educação

    A arte de cuidar e ser cuidado

    Por

    Por Liane M. Stamm Schwingel Psicopedagoga, historiadora e pós-graduada em Gestão Escolar Coordenadora Geral e professora...

  • Educação

    Dinheiro não é tudo, mas ajuda!

    Por

    Por Ildemar Kanitz – Diretor do Colégio Evangélico Martin Luther Como estão as suas contas? Você...

  • Educação

    2021 está aí, e você?

    Por

    Por Ildemar Kanitz – Diretor Colégio Evangélico Martin Luther Vivemos numa sociedade em que ainda é muito...

  • Educação

    2020: um ano perdido na educação?

    Por

    Por Letícia Schach – Coordenadora de Tecnologias Educacionais Mestre na área de Tecnologias e Formação de...

Para o Topo