Conectado com

Tudo se resume em relacionamentos

Recarga

Tudo se resume em relacionamentos

“Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento. Este é o primeiro e maior mandamento. E o segundo é semelhante a ele: ‘Ame o seu próximo como a si mesmo’” Mt 22.37-39

 

Ao ser questionado pelos mestres da religião de sua época a respeito de qual mandamento seria o mais importante, Jesus respondeu com o que lemos acima, resumindo as mais de mil ordenanças da lei judaica em um único conceito: a coisa mais importante para o ser humano é cultivar seus relacionamentos!

Deus é amor (I João 4.8). Ele ama por que é amor e não precisa fazer nenhum esforço para isso. Ao vir a esta terra como homem, ninguém demonstrou melhor o amor de Deus do que Jesus. Ele é nosso modelo. Sua vida foi sinônimo de entrega, de amor incondicional. Precisamos aprender muito como Ele sobre este assunto.

Jesus amou com compaixão, amou completamente, aprendeu isto de forma difícil e humilde, mas vivendo de forma corajosa. E a mais perfeita demonstração de amor que a humanidade verá foi feita por Jesus; Ele morreu e ressuscitou para restaurar completamente o nosso relacionamento com Deus. Ele abriu o caminho, dando-nos também capacidade de sairmos das bolhas que criamos ao redor de nós mesmos, e passarmos a usufruir do relacionamento com as pessoas ao nosso redor.

Quem são as pessoas de sua vida? No final das contas, relacionamentos é tudo que realmente importa! O investimento que fazemos nas pessoas com quem nos importamos é um legado que pode perdurar além da vida aqui na Terra.

Deus? Esposa? Seus pais? Avós? Quem lhe criou? Seus irmãos mais velhos? Seus filhos? Seus parentes? Amigos de longa data? Quem? Certamente, você tem pessoas em sua vida que foram instrumentos de Deus para ajudar a formar seu caráter, estudos, para que você se tornasse a pessoa que é hoje. Você também está rodeado de pessoas que hoje fazem parte da sua história, pessoas com que, mesmo sem se dar conta, se relaciona todos os dias.

Então, lembre-se delas, mais do que isto: converse, escreva, visite, presenteie estas pessoas, enquanto você tem tempo. Vai chegar um momento de sua vida que não vai ter nenhum interesse em ver seu extrato bancário, seus bens, sua agenda, seus e-mails, apenas vai querer ver pessoas!

Nossa existência é rodeada de decepções com os relacionamentos, mas o grande segredo encontra-se justamente em se relacionar ao invés de esperar.

Muitas vezes, enfrentamos problemas de decepções, traições, mágoas, mal-entendidos e mentiras. A maioria das pessoas não reage da maneira que nós esperamos e isso gera frustração.

Mas, se você erguer os seus olhos e buscar em Deus enxergar além das circunstâncias, se você entender o quanto Deus te ama, tenho certeza que vai se esforçar para restaurar e usufruir os seus relacionamentos. Sendo assim, tome a iniciativa!

 

* Texto baseado no livro “Um mês para viver”

Recarga
Thiago Rodrigo Smaniotto - Pastor da Igreja Evangélica A Verdade que Liberta

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Recarga

  • Recarga

    Sempre em frente

    Por

    “Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das...

  • Recarga

    Confiança

    Por

    “Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie em seu próprio entendimento;...

  • Recarga

    Estabilidade em meio às incertezas

    Por

    “Senhor, com o teu favor, deste-me firmeza e estabilidade; mas, quando escondeste a tua face, fiquei...

  • Recarga

    Três Princípios de Vida

    Por

    O apóstolo Paulo em Romanos nos mostra três princípios fantásticos para vivermos, lutarmos e vencermos as...

  • Recarga

    O valor do casamento!

    Por

    “Mas no princípio da criação Deus ‘os fez homem e mulher’. ‘Por esta razão, o homem...

Para o Topo