Conectado com

Uma conexão necessária!

Recarga

Uma conexão necessária!

“Eu sou a videira. Vocês são os ramos. Aquele que permanece em mim e eu nele, o mesmo dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer” João 15:5

 

Tudo se resume em conexão! Dá pra imaginar viver desconectado no mundo de hoje? Como se vivia sem WhatsApp mesmo? Como não rolar pelo menos 5 min. o feed do Facebook? Esperar o jornal começar pra ver as notícias, pra quê mesmo?

Jesus disse que Ele é a videira. O Povo da época entendeu; era Ele quem faria a conexão com Deus. Por meio Dele, Deus queria reconectar a humanidade. Jesus mostra quão profundamente estamos ligados a Ele.

Ele é a videira verdadeira, a fonte de nossa relação de aliança com Deus. Ele é o elo pelo qual somos capazes de permanecer ligados a Deus e uns aos outros. Nós fomos Criados pra estar conectados com Deus, pra louvá-lo e adorá-lo com tudo que temos e somos. Este é nosso propósito de existir:

“Para nós, porém, há um único Deus, o Pai, de quem vêm todas as coisas e para quem vivemos; e um só Senhor, Jesus Cristo, por meio de quem vieram todas as coisas e por meio de quem vivemos”.  1 Coríntios 8:6

Ao estar ligados a Ele, recebemos em troca Sua vida! A Vida de Deus em nós! Isso gera satisfação plena aqui nesta terra, mas principalmente, é a porta de entrada para o reino de Deus, pra uma vida eterna com Ele. Deus te criou pra ser verdadeiramente feliz, pra usufruir o melhor aqui e após o aqui.

Se Jesus é a videira, nós somos os ramos. Sozinho, um ramo é frágil, infrutífero e imprestável, servindo apenas para ser queimado (Ez 15:1-8). O ramo não é capaz de gerar a própria vida; antes, deve retirá-la da videira. De igual forma, é nossa união vital com Cristo que nos permite dar frutos. Desconectados de Cristo, somos como um ventilador fora da tomada: continua rodando por um tempo, com certa energia residual, mas com a certeza de que vai parar. “Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus” Rm 8:23.

Isso quer dizer que todos nós precisamos nos reconectar, que por nós mesmos é impossível alcançar a Salvação, que até mesmo é impossível dizer que estamos vivos: “Deu-nos vida juntamente com Cristo, quando ainda estávamos mortos em transgressões — pela graça vocês são salvos.”  Efésios 2:5.

Eu e você precisamos reconhecer que precisamos vencer o pecado; primeiramente, o pecado de estar longe de Deus, de não reconhecer em nossas vidas Jesus como Salvador; e também aqueles pecados do dia a dia.

Este pecado, mesmo quando já estamos com Deus, gera interferência em nossa conexão, deixa tudo bagunçado. Assim como assistíamos TV chiada antigamente, como um rádio que embola as estações, assim como até hoje todos sofremos com internet lenta, sem a conexão necessária, só resta sofrimento.

Como resolver isso? Precisamos receber este tão grande sacrifício de amor. Jesus te aceitou e te reconecta com Deus! Receba essa conexão com Deus. Estar conectado com Deus é ter um relacionamento com Ele. O que é bem diferente de simplesmente ter uma religião, ou de simplesmente acreditar. Relacionamento é viver pra isso, é colocar no primeiro lugar de nossas vidas. “A religião pode nos impressionar, mas só o relacionamento pode nos transformar”.

Eu sei que você está atrás de muitas respostas, porque a vida nos traz muitas perguntas! Deus entende você, Ele conhece você. Deus sabe da sua dor e das suas fraquezas, das suas dúvidas, dos seus medos, das suas angústias, dos seus fracassos, das suas tristezas, e sabe por quê?

Porque Ele fez-se humano como você, quando por amor enviou Seu único filho ao mundo para ser um de nós. Não fique longe de Deus e do Seu povo! Quanto mais perto da fonte, mais sinal você recebe! Você deseja hoje, pela fé, conectar sua vida com Jesus?

Recarga
Thiago Rodrigo Smaniotto - Pastor da Igreja Evangélica A Verdade que Liberta

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Recarga

  • Recarga

    Vida abundante de Verdade!

    Por

     “O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham VIDA e...

  • Recarga

    Você confia? Mesmo?

    Por

    “Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie em seu próprio entendimento;...

  • Recarga

    Páscoa: Tempo de Liberdade!

    Por

    “Foi para a liberdade que Cristo nos libertou. Portanto, permaneçam firmes e não se deixem submeter...

  • Recarga

    Ame e seja amado!

    Por

    “Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma...

  • Recarga

    O combustível da fé

    Por

    “Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem Dele se aproxima precisa crer que Ele...

Para o Topo