Conectado com

Você é uma “mulher goteira”?

Letra de Mulher

Você é uma “mulher goteira”?

Plim, plim, plim, plim, plim… Uma tortura, ninguém merece goteiras! Este barulho é capaz de enlouquecer qualquer cérebro. Por incrível que pareça, o som da queda contínua de gotas d’água incomoda mais do que o barulho de uma motosserra. Sim, isso já foi objeto de estudo científico. Há uma explicação lógica, envolvendo as vibrações produzidas pelo pingo sobre a superfície, que explicam porque o barulhinho repetitivo é tão chato ao tímpano humano. Os efeitos que este som causa aos ouvidos são realmente capazes de tirar o sono de alguém.

Você já imaginou viver para sempre ouvindo esse ruído?

Salomão fala dele em seus provérbios. Ele diz que ouvir uma mulher briguenta é como ouvir infinitamente o som de goteiras. Ele também diz (em seis provérbios diferentes), que seria melhor comer um pão seco e hortaliças no fundo de um quintal ou no deserto, do que se fartar de carne em uma casa luxuosa, mas com uma família briguenta.

O isolamento social deixou as famílias mais juntas do que antes. Notem que eu escrevi “juntas” e não “unidas”. Algumas famílias se fortaleceram, se reinventaram e tiraram ótimo proveito desses momentos. Outras, infelizmente, se deterioraram e deixaram pessoas amarguradas, rancorosas, feridas emocionalmente e, conforme narram as notícias, feridas, inclusive, fisicamente.

Esses dias eu e meu esposo conversávamos com um casal que estava brigado. A mulher nos disse que estava, simplesmente, tratando o marido como ele a tinha tratado por muitos anos. A forma que ela encontrou de lidar com a dor foi a vingança. Mas, como já dizia o Seu Madruga, “a vingança nunca é plena; mata a alma e a envenena”.

Ela não escutava o seu marido com a intenção de entender, mas de responder. Com isso, o relacionamento que era para ser de cumplicidade e entrosamento, se transformou em uma batalha. Agora, vence quem fala mais alto ou quem consegue distorcer a informação em favor de si. E qual é o prêmio para o vencedor? Um pacote abarrotado de fantasmas, decepções e mágoas.

Mas Salomão fala também de outro tipo de mulher, diferente da “mulher goteira”. No capítulo 14, versículo 1, ele diz: A mulher sábia edifica a sua casa. Por mais que os problemas existam, a mulher sábia sabe separar as coisas. Apoia, abraça e acolhe o seu marido, fazendo com que o lar seja o lugar para onde ele queira voltar, porque, para ele, aquele se tornou o melhor lugar do mundo. A mulher sábia sabe muito bem que gentileza gera gentileza, e quanto melhor ela trata o seu marido, melhor é tratada por ele. Quanto mais o respeita, mais é respeitada por ele.

Só a dona da casa sabe onde estão as goteiras, diz o ditado. A mulher que edifica sua casa sabe onde estão os pontos críticos no lar, e sabe muito bem o que fazer para consertá-los. Edificar o lar é uma missão dada por Deus e por isso, deve ser cumprida com excelência, com muito amor e muita oração.

Letra de Mulher
Carla Schumann Nogueira

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Letra de Mulher

  • Letra de Mulher

    Tenho algo melhor pra você

    Por

    No artigo da revista anterior fomos confrontados com a possibilidade de o Senhor responder “SIM” a...

  • Letra de Mulher

    Quem vê cara não vê coração

    Por

    Você entende de culinária? Sabe como garantir que um bolo no forno já está assado? Você...

  • Letra de Mulher

    Não posso viver sem mim

    Por

    Houve uma época em minha vida em que não gostava de ficar sozinha. Eu estava em...

  • Letra de Mulher

    Cada qual com seu caos

    Por

    Na semana passada, entrei em contato com a editora desta revista e avisei que o meu...

  • Letra de Mulher

    Paguei mico na igreja

    Por

    Ontem paguei um mico. Na verdade, estava mais pra um gorila. Um King Kong!!! Eu deveria...

Artigos Populares

Turminha da Paz

Um coração agradecido

Turminha da Paz

A pesca maravilhosa!

Esporte, Saúde e Qualidade de Vida

Incentive seu filho

Para o Topo