Conectado com

Você está pensando o quê?

Recarga

Você está pensando o quê?

“De fato, vocês ouviram falar dele, e nele foram ensinados de acordo com a verdade que está em Jesus. Quanto à antiga maneira de viver, vocês foram ensinados a despir-se do velho homem, que se corrompe por desejos enganosos, a serem renovados no modo de pensar e a revestir-se do novo homem, criado para ser semelhante a Deus em justiça e em santidade provenientes da verdade”. Efésios 4:21-24

 

Pesquisadores calculam que 10.000 pensamentos passam pela cabeça humana por dia. Significa 3.500.000 por ano, ou mais de 200 milhões numa vida!

Sua vida sempre vai se mover na direção de seus pensamentos mais fortes. Isso não significa que há um poder sobrenatural no pensamento humano, mas que os nossos pensamentos, determinam nossos sentimentos e nossas atitudes. Em outras palavras, se você acha que não pode, você provavelmente não vai mesmo. Se você acha que a vida vai ser ruim, ele provavelmente será mesmo. Se você acha que não presta para nada, você provavelmente não vai fazer a diferença.

Por outro lado se você recebeu Jesus e acredita que Deus é por você e com você, e começar a alimentar seus pensamentos com os pensamentos de Deus, você vai sentir Seu poder e Sua presença, porque nossos pensamentos importam!

Se “somos o que pensamos”, quem é você? Se tivesse que fazer uma avaliação dos seus pensamentos, qual seria o resultado? Preocupação e ansiedade ou descanso e paz? Negatividade ou positividade? Pensamentos focados no aqui e no agora ou na eternidade? As verdades de Deus ou as mentiras do inimigo? Pensa que todos conspiram contra você ou que é um canal de bênção na vida do seu próximo?

Se o seu resultado não foi satisfatório, é necessário uma faxina da mente, ou o resultado pode ser trágico, já que os pensamentos levam a sentimentos, que levam a ações, que levam a hábitos, que interferem no destino! Você se achega a Jesus e a salvação pela fé em Jesus é instantânea, a mudança da morte para a vida também, mas o trabalhar da mente e a adaptação à realidade do reino é sua responsabilidade. O crescimento Espiritual é sua responsabilidade!

Sua mente é como um disco rígido de um computador: vai aceitar o que o usuário ali colocar. O que você tem colocado pra dentro de sua mente? Que tipo de imagens, conversas e ideias tem feito sua cabeça? O que você tem aprendido na TV e na internet? E com as suas companhias no dia a dia?

Mas, como se livrar dos maus pensamentos? Não conseguimos nos livrar deles apenas tentando não pensar neles, mas sim substituindo cada um por pensamentos da parte de Deus. A Bíblia fala para nós levarmos nossos pensamentos cativos à obediência de Cristo. Isso significa colocar um guarda na entrada da mente que agora pertence a Cristo, e se algum pensamento que não pertence àquele lugar tentar entrar, o guarda o prende, e pergunta pro dono, que é o Espirito Santo: pode deixar passar?

Se crermos em Jesus e entregarmos nossa vida a Ele, temos o presente gratuito da Salvação, mas agora cabe a cada um de nós gerenciar nossos pensamentos, para que a cada dia possamos experimentar aquilo que de melhor Deus tem para nós! E aí? Está pensando o quê?

Recarga
Thiago Rodrigo Smaniotto - Pastor da Igreja Evangélica A Verdade que Liberta

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Recarga

Para o Topo