Conectado com

Rasgando a Bíblia

O Deus da graça

Talvez isso soe um pouco estranho a você, mas há momentos em que a Bíblia me faz rir. De dar gargalhadas mesmo. Quanto mais velho fico, e quanto mais à vontade eu fico com a Bíblia, mais eu encontro momentos em que Deus revela que tudo está sob Seu controle, e em um momento de dificuldade, Ele faz coisas simples se tornarem milagres.

Veja se Deus não tem bom humor: Ele chega no jardim do Éden, Ele mesmo, o Deus onipresente, onipotente, onisciente e diz assim: alguém aí viu Adão?

Deus conversando com o profeta Isaías, um diálogo a sós, e no final da conversa Deus seguramente faz uma pergunta: A quem Eu enviarei?

Os guardas saem em busca de Jesus para prendê-lo e crucifica-lo. “Jesus, sabendo tudo o que lhe ia acontecer, saiu e lhes perguntou: ‘A quem vocês estão procurando?’” João 18:4.

Um cego chama Jesus desesperadamente: Filho de Davi, Filho de Davi! Jesus chega perto dele e pergunta: o que queres que eu te faça?

Não seria o caso de encontrar-se em um sorriso com estas histórias? Muitas vezes, o impossível nos parece tão distante que chega a ser engraçado. Por isso Deus tem esse modo gracioso de lidar conosco.

Se pararmos para analisar estes fatos, Deus tem todo o controle das coisas, do que acontece e o que não acontece, imagine a cena: Jesus está crucificado, o ladrão da cruz esquerda dizendo “se fores mesmo o Messias, salva a ti mesmo e a nós!” Ele sabia que era capaz de fazer algo, mas este não era o plano. Deus deu a oportunidade a Adão e Eva saírem de seu esconderijo, mesmo sabendo onde eles se encontravam. Deu a oportunidade a Isaías sentir seu coração queimar em amor e dizer: “Eis me aqui, envia me a mim”. Perguntou aos soldados quem eles estavam procurando e deixou que Judas o traísse para um bem maior. Deu a oportunidade a um cego, que ao contrário de pedir uma muleta, vestes novas, ou até mesmo um cão-guia, pediu por CURA, mesmo este não crendo de imediato que pudesse ser curado. Todas oportunidades concedidas ao ser humano vem de graça, não é incrível!?

Não se engane! Deus sabe de tudo. Pedro se entristece quando Jesus diz que ele o negaria 3 vezes naquela noite. Pare de ter uma visão negativa de tudo, Deus faz o que Ele bem entender, do jeito que quiser e na hora que achar melhor. Fique atento aos sinais e às oportunidades que Deus está lhe dando, pois Deus coloca a Sua verdade como moldura em uma imagem chamada vida.

Deus é Aquele que transforma a desgraça em graça. Que nos surpreende com os mínimos detalhes.

Rasgando a Bíblia
Jean Michell Lange

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Rasgando a Bíblia

Artigos Populares

Esporte, Saúde e Qualidade de Vida

Mãe que pedala…

Papo de Homem

Pessoa poderosa

Turminha da Paz

Isabel e Zacarias

Para o Topo