Conectado com

Relações Enriquecedoras

Refletindo

Relações Enriquecedoras

Por Caroline Katiuscia Krummenauer

Para você leitor, o que é uma relação enriquecedora?

Essa é uma definição muito pessoal, mas as relações enriquecedoras apresentam-se como uma aliança entre duas pessoas, onde não há perdas, mas sim ganhos para ambos. Um relacionamento saudável é aquele onde a pessoa encontra razões para ser feliz. Baseia-se em confiança e cumplicidade. O uso do bom senso e respeito tornam os relacionamentos positivos, enfatizando o uso do diálogo e da sinceridade para que haja uma comunicação segura.

Os relacionamentos saudáveis e enriquecedores não devem restringir, frear ou reduzir nenhum dos envolvidos na relação. Há necessidade de que sejam tiradas as melhores partes que envolvem o “eu” de cada um. Tal fator se mostra como um desafio, mas quando alcançado se torna fácil e nutre a energia e os sentimentos, potencializando a capacidade de sentirem que podem “abraçar o mundo” e sentirem-se seguros. A confiança que permeia o casal deve auxiliar para que todos os assuntos possam ser discutidos, pois ambos se mostram como são, sem medos, sendo aceitos.

O verdadeiro desafio de um relacionamento é transformar em um momento especial e memorável cada instante compartilhado, não sendo necessários planos geniais, o importante é manter uma conexão real entre ambos. Valorizar cada olhar cúmplice, cada sorriso, cada sensação para que os momentos sejam únicos e incapazes de serem repetidos.

Um relacionamento saudável se fortalece com o tempo. Quando as pessoas se amam e se encontram consolidadas, elas conseguem resistir às diferentes provas que a vida lhe apresenta.

 

“Não é o amor que sustenta o relacionamento, é o modo de se relacionar que sustenta o amor”.

(Autor Desconhecido)

E você, como está cuidando de seus relacionamentos?

 

 

 

Refletindo
Psicólogas Caroline Katiuscia Krummenauer, Mariana D. Herdt e Valdirene Sutil Rafaeli

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Refletindo

Artigos Populares

Esporte, Saúde e Qualidade de Vida

Mãe que pedala…

Papo de Homem

Pessoa poderosa

Turminha da Paz

Isabel e Zacarias

Para o Topo