Deveríamos viver envergonhados, pois da nossa culpa Jesus fez oferta! Não havia nenhuma beleza terrena Nele, nada diferente em sua aparência, ainda assim Ele carregou nossas dores. Morreu ainda para nos trazer paz e esperança.
“Foi desprezado e rejeitado pelos homens, um homem de dores e experimentado no sofrimento. Como alguém de quem os homens escondem o rosto, foi desprezado, e nós não o tínhamos em estima”. Isaías 53:3.
Qual é o sentimento quando você entende que condenou o único a quem poderia te salvar?
Você pode pensar que foi há muito tempo, que você não estava lá para mudar a história, mas quantas vezes condenamos algo ou alguém? Será que teríamos capacidade de não cometer este erro? Você consegue ver que Jesus não estava aqui apenas pelas pessoas daquela época, mas por você, por seus pais, seus amigos, filhos, filhos dos filhos, por todos até o dia do julgamento… e você ainda acha que “não estava lá”?
É muito triste reconhecer que somos pecadores, pois não vemos outra alternativa a não ser condenarmos a nós mesmos, e ainda assim, o único que pode fazê-lo, abraça-nos e nos ama como se nada tivesse acontecido.
“Contudo, foi da vontade do Senhor esmagá-lo e fazê-lo sofrer, e, embora o Senhor tenha feito da vida Dele uma oferta pela culpa, Ele verá sua prole e prolongará seus dias, e a vontade do Senhor prosperará em sua mão. Depois do sofrimento de sua alma, Ele verá a luz e ficará satisfeito pelo Seu conhecimento meu servo, justo, justificará a muitos, e levará a iniquidade deles”. Isaías 53:10-11
O servo do Senhor justificou a muitos, e levou a iniquidade deles: é nesta verdade que devemos viver, esta é a maior prova de amor que você viu, vê, e continuará vendo até o fim dos tempos.
Isaías 53
Projeto Sola
Ele não tinha qualquer beleza, ou majestade pra nos atrair
Nada havia em sua aparência, para o desejarmos
Mais rejeitado dentre os homens, ainda assim carregou nossas dores
O seu castigo nos traz paz, e a esperança não se esvai
A oferta pela culpa Ele ofereceu
Pra satisfazer o criador Ele morreu
Pra que a sua luz em nós pudesse brilhar
O filho do amor se entregou em nosso lugar
Mas rejeitado dentre os homens, ainda assim carregou nossas dores
O seu castigo nos traz paz, e a esperança não se esvai
A oferta pela culpa Ele ofereceu
Pra satisfazer o criador Ele morreu
Pra que a sua luz em nós pudesse brilhar
O filho do amor se entregou em nosso lugar
És o cordeiro, que pelos nossos pecados foi esmagado sem dizer uma só palavra, se entregou aos cravos
Derramou sua vida até a morte provando a ira amarga, pra nos dar sua doce graça e nos fazer viver