Por pastor Levi Neves de Miranda – Igreja Presbiteriana Renovada – Nova Santa Rosa
“Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós”. 1.Cor. 6:19
Canções são entoadas afirmando esta verdade, teologicamente somos esclarecidos que Deus não habita em templos criados por mãos humanas, porque nós somos o templo do Espírito Santo.
Todo cristão ama essa verdade, aliás é um privilégio ser morada de Deus, hoje Ele habita em nós, Ele vive naquele que nasceu de novo.
Mas veja bem: se você vai morar em uma casa, que tipo de casa você escolheria? Penso que faria algumas exigências, aliás sua casa te representa, fala muito de você, certo?
Analisando a Bíblia, entendo que Deus não quer morar em uma casa com vazamentos, goteiras, sem muros, sem luz, ou seja, uma casa que Deus vá habitar é condicionada às suas exigências de alto padrão, pois se nós que somos falhos temos exigências elevadas, imagina um Deus que é Santo e todo poderoso?
E por isso, ao entrar em nossas vidas, Ele começa fazendo reformas, e se for necessário, Ele destrói tudo e faz tudo de novo! É natural isso, pois Ele sabe onde precisamos melhorar e se necessitamos de ajustes para que sejamos usados para Sua glória.
Por isso, Deus pode estar mexendo na estrutura e quem sabe, você diga “porque isso”? Deus está preparando a casa para morar, Ele quer a casa limpa, Santa, pura.
Gosto da analogia de nossa vida com o espelho: refletimos o caráter do Pai, e um espelho sujo não projeta o brilho do sol, ele precisa estar limpo para reluzir; assim somos nós: espelho e casa de Deus.
É um privilégio receber Deus em casa, mas Ele quer a casa digna de ser habitada por Ele. Deus pede que sejamos perfeitos, Ele fala isso sério, Ele quer santidade, amor perfeito, perdão perfeito, pois assim como Ele é, Ele deseja que sejamos. Ele não só quer, mas está disposto a nos ajudar a sermos essa morada de Deus…
Pense nisso e ore pedindo a Deus essa graça.
Deus abençoe sua vida e família.